Campanha do Agasalho 2022 arrecada mais de 70 mil peças em três meses

Publicado em: 1 Ago, 2022

Balanço foi apresentado durante o ‘Arraiá Solidário’ realizado no último sábado (30/07) no Parque Municipal Max Feffer

A Campanha do Agasalho 2022 chegou ao fim no último sábado (30/07), contabilizando 70.086 peças arrecadadas, superando a meta inicial prevista de 60 mil itens. O balanço foi apresentado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, durante o evento do “Arraiá Solidário”, promovido no Parque Municipal Max Feffer.

Neste ano, foram mais de 70 mil peças angariadas, de 26 de abril a 30 de julho, e distribuídas em 30 edições do “Bazar Solidário”, contemplando todas as regiões da cidade. Foram mais de 5 mil famílias beneficiadas, com apoio de cem entidades assistenciais.

“De norte a sul, nossa campanha passou por todas as regiões, beneficiando milhares de famílias. Foi mais um ciclo especial, no qual pudemos arrecadar muitos itens para quem mais precisa. O trabalho junto aos moradores foi essencial para conseguirmos esse montante, o que nos deixa ainda mais motivados para seguir aquecendo os lares de Suzano. Só temos a agradecer por toda a solidariedade dos suzanenses”, disse Larissa.

Em sua fala, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que o resultado da ação foi possível graças à cooperação e o senso de comunidade dos munícipes. “Neste ano, mostramos mais uma vez como temos cidadãos engajados pela causa e que buscam aquecer quem mais precisa. Foram mais de 73 mil peças arrecadadas neste período, todas destinadas aos munícipes em situação de vulnerabilidade. Parabenizo a minha esposa Larissa pelo grande trabalho na campanha junto à equipe do Fundo Social, assim como todo o povo da nossa cidade pelo apoio na causa”, completou.

Os dados apresentados foram celebrados pelas mais de 300 pessoas presentes no parque, que, na ocasião, também puderam prestigiar apresentações culturais, de música e de dança, bem como puderam desfrutar de uma praça de alimentação, que contou com a participação de entidades parceiras. No local, houve ainda a tradicional festa da quadrilha.

No evento de encerramento, também estiveram presentes o vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e os secretários municipais de Meio Ambiente, André Chiang; de Saúde, Pedro Ishi; de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira. O presidente da Guarda Mirim de Suzano, Eduardo Raffoul; o coordenador de Marketing do Suzano Shopping, Filipe Medeiros; o gerente de Divisão do escritório regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Zemicindo Miguel Mendes; o subcomandante do Tiro de Guerra, Eduardo da Silva Rocha; e o 1º sargento Leonardo de Oliveira Marques também marcaram presença.

Quem deseja continuar contribuindo com a doação de roupas novas ou em bom estado, o Fundo Social segue acolhendo em sua sede, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2195.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188