27/06/2022

Bazar Solidário garante distribuição de 24 mil peças a 2,4 mil famílias

Bazar Solidário garante distribuição de 24 mil peças a 2,4 mil famílias

Ação já promoveu 11 encontros, contemplando 16 bairros na última semana

O Fundo Social de Solidariedade chegou à marca de 24 mil peças de agasalho distribuídas a 2.460 famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do “Bazar Solidário”. Na última semana, a ação contemplou famílias de 16 bairros suzanenses. Ao todo, 11 bazares já foram realizados neste ano, em parceria com entidades cadastradas junto ao órgão municipal.

O projeto itinerante marcou presença na Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, no Jardim Portugália, na última terça-feira (21/06). A atividade recebeu moradores do Jardim Natal, Monte Sion, Jardim Nazareth, Jardim Lazzareschi, Jardim Miriam, Jardim Maitê, Vila Amorim e Jardim Belém. Já na sexta-feira (24/06), foi a vez do Bazar Solidário visitar a sede da Organização Não Governamental (ONG) Reviver, no Jardim São Luís, na região de Palmeiras. No local, foi atendido o público do Jardim São Pedro, Recanto São José, Jardim Ana Rosa, Estância Americana e Jardim São Marcos.

No mesmo dia, as equipes estiveram na igreja Assembléia de Deus Ministério da Restauração, no Jardim Suzanópolis, atendendo também moradores do Jardim Quaresmeira. A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, comemorou o sucesso da ação e destacou a importância da colaboração do público suzanense junto à Campanha do Agasalho, que garante as arrecadações de peças para o abastecimento do Bazar Solidário.

“Completamos um mês desde a retomada do bazar, que neste ano começou um pouco mais cedo devido às ondas de frio que atingiram Suzano em meados de maio. Nossa equipe está empenhada na intensificação da Campanha do Agasalho, que a cada dia mais recebe doações de munícipes, empresários e outros parceiros que se sensibilizam com a causa”.

Neste ano, a meta da campanha é a arrecadação de 60 mil peças, contando com dezenas de pontos de coleta espalhados por estabelecimentos da cidade. As caixas estarão à disposição do público até o dia 30 de julho para o recebimento de agasalhos e cobertores novos ou em boas condições de uso. A lista completa de endereços pode ser consultada no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

Para contribuir com a doação de roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 9 às 16 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.