Bazar Solidário distribui 5 mil peças de roupas a moradores do Jardim Cacique

Publicado em: 23 Maio, 2022

Entrega gratuita na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima atendeu as famílias neste último sábado (21/05)

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou a segunda edição do Bazar Solidário, no último sábado (21/5), e distribuiu 5 mil peças de roupas, entre agasalhos e cobertores, às famílias do bairro Jardim Cacique em parceria com entidades cadastradas. A iniciativa ocorreu entre as 10 e 15 horas, na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, e ajudou a garantir mais proteção aos moradores contra o frio. Esta foi a segunda edição do Bazar Solidário em menos de uma semana. A expectativa é que 5 mil famílias tenham se beneficiado da ação.

Além de oferecer roupas próprias para o inverno, o Fundo Social também recebeu doações como parte da Campanha do Agasalho 2022, ação destinada à arrecadação de peças de vestuário e cobertores. Em curso desde o dia 26 de abril, a iniciativa já arrecadou mais de 6 mil itens em bom estado, prontos para serem encaminhados à população em situação de vulnerabilidade. A relação completa de endereços e estabelecimentos parceiros pode ser vista em www.suzano.sp.gov.br.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o trabalho de distribuição e arrecadação de agasalho é muito importante, pois pode salvar vidas. “O período do inverno requer muita atenção da nossa parte, pois queremos proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade do frio e, para isso, contamos com o apoio de todos os suzanenses. Só assim poderemos somar cobertores e outras peças de roupas para encaminhá-los a quem mais precisa”, comentou.

Para contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188