10/06/2022

Bazar Solidário contempla 1,3 mil famílias em semana intensa de atendimentos

Ação especial do Fundo Social de Suzano voltada à distribuição de roupas ocorreu em cinco bairros da cidade

O Bazar Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano, chegou a mais cinco bairros nesta semana. A ação voltada à distribuição de agasalhos garantiu peças a pelo menos 1.380 famílias. O trabalho ocorre em parceria com entidades cadastradas junto ao órgão municipal, sendo decorrente das arrecadações da Campanha do Agasalho 2022, que tem prosseguimento até o dia 30 de julho.

Entre terça e sexta-feira (07 a 10/06), o Bazar Solidário esteve no distrito de Palmeiras, com acolhimento das famílias na Igreja Evangélica Família e Adoração; no Jardim Leblon, com atendimento na Associação de Moradores Amigos de Bairro do Jardim Leblon; no Jardim Planalto, também por meio da associação de moradores; na Vila Fátima, com a Associação Beneficente Filantrópica “Cuido de Ti” – Igreja Assembleia de Deus da Missão; e no Jardim das Lavras Mirim, com atendimento na Escola Municipal Professora Liuba Pizzolitto.

De acordo com o Fundo Social, cada encontro garantiu, em média, atendimento a 276 famílias. A estimativa é de que neste período 13,8 mil itens tenham sido distribuídos.

Segundo a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o Bazar Solidário é uma ação concomitante à Campanha do Agasalho, garantindo um fluxo contínuo de atendimentos na época mais fria do ano. “Estamos prestes a ter mais uma onda de frio, por isso o objetivo é intensificar a atividade. Dependemos das doações à Campanha do Agasalho, que conta com dezenas de pontos de coleta pela cidade”, disse ela, ao destacar que neste ano a expectativa de arrecadação está em 60 mil peças.

Para contribuir com a doação de roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.