10/06/2022

Bazar Solidário contempla 1,3 mil famílias em semana intensa de atendimentos

Bazar Solidário contempla 1,3 mil famílias em semana intensa de atendimentos

Ação especial do Fundo Social de Suzano voltada à distribuição de roupas ocorreu em cinco bairros da cidade

O Bazar Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano, chegou a mais cinco bairros nesta semana. A ação voltada à distribuição de agasalhos garantiu peças a pelo menos 1.380 famílias. O trabalho ocorre em parceria com entidades cadastradas junto ao órgão municipal, sendo decorrente das arrecadações da Campanha do Agasalho 2022, que tem prosseguimento até o dia 30 de julho.

Entre terça e sexta-feira (07 a 10/06), o Bazar Solidário esteve no distrito de Palmeiras, com acolhimento das famílias na Igreja Evangélica Família e Adoração; no Jardim Leblon, com atendimento na Associação de Moradores Amigos de Bairro do Jardim Leblon; no Jardim Planalto, também por meio da associação de moradores; na Vila Fátima, com a Associação Beneficente Filantrópica “Cuido de Ti” – Igreja Assembleia de Deus da Missão; e no Jardim das Lavras Mirim, com atendimento na Escola Municipal Professora Liuba Pizzolitto.

De acordo com o Fundo Social, cada encontro garantiu, em média, atendimento a 276 famílias. A estimativa é de que neste período 13,8 mil itens tenham sido distribuídos.

Segundo a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o Bazar Solidário é uma ação concomitante à Campanha do Agasalho, garantindo um fluxo contínuo de atendimentos na época mais fria do ano. “Estamos prestes a ter mais uma onda de frio, por isso o objetivo é intensificar a atividade. Dependemos das doações à Campanha do Agasalho, que conta com dezenas de pontos de coleta pela cidade”, disse ela, ao destacar que neste ano a expectativa de arrecadação está em 60 mil peças.

Para contribuir com a doação de roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.