07/04/2021

Banco do Povo anuncia linha de crédito emergencial

Formato voltado para beneficiar empreendedores impactados pela pandemia terá início no dia 12 de abril (segunda-feira)

O Banco do Povo Paulista de Suzano anunciou uma nova linha de crédito emergencial para apoiar os empreendedores em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A modalidade terá início no dia 12 de abril (segunda-feira) para quem atua em setores considerados vulneráveis às restrições sociais. A iniciativa é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Suzano.

Para participar é preciso ser um empreendedor formalizado (MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) e sem restrição de crédito junto ao Serasa. Também é necessário ter concluído um dos cursos do Empreenda Rápido, disponíveis no link empreendarapido.sebraesp.com.br. Os valores podem ser solicitados até o dia 30 de junho para pagamento de contas, tributos e boletos com o objetivo de regularizar o negócio. Todas as solicitações serão encaminhadas para análise.

O crédito tem limite de R$ 10 mil com prazo para fazer o pagamento em até 36 meses. O empréstimo tem carência de 180 dias e conta com juros de até 0,35% ao mês mais cobrança de 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) e Fundo de Aval (FDA). Para a linha emergencial alguns requisitos convencionais foram alterados para facilitar o acesso ao recurso. Com isso, não são mais obrigatórias a Certidão Negativa de Débitos e a apresentação de avalista.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, afirmou que o governo de São Paulo liberou R$ 50 milhões para filiais em todo o Estado, o que vai estimular a geração de renda e o empreendedorismo em Suzano. O chefe da pasta ressaltou que o Banco do Povo é uma ferramenta extremamente importante para dar suporte aos empreendedores da cidade neste período de adversidades. Para ele, com o apoio do governo do Estado, a expectativa é  fortalecer o comércio local e contribuir para uma melhora econômica por meio dos créditos acessíveis e com juros baixos.

Por conta da pandemia da Covid-19, o Banco do Povo está atuando de forma remota. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones do Centrus, (11) 4744-6778, do Centrus Norte, (11) 4934-5490, ou pelo e-mail bancodopovosuzano@hotmail.com.

Segmentos permitidos para acesso à linha de crédito:
-Alimentação (bares e restaurantes);
-Academias de esporte, de ensino de arte e de cultura;
-Salões e barbearias;
-Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas;
-Comércio por atacado (exceto veículos automotores e motocicletas);
-Comércio varejista;
-Atividades imobiliárias;
-Hotéis e alojamentos;
-Agências de viagens;
-Operadores turísticos;
-Atividades artísticas, criativas e de espetáculos;
-Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental;
-Atividades esportivas, de recreação e de lazer;
-Atividades de jogos de azar e apostas;
-Artesanato.