06/09/2021

‘Baby, Me Leva!’ tem mais de 150 cães e gatos para adoção

Iniciativa da prefeitura busca um novo lar para cães e gatos da cidade; ação é realizada em parceria com ONGs e protetores de animais

O projeto “Baby, Me Leva!”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano com apoio do PlayPet, atualmente conta com mais de 150 animais disponíveis para adoção. Os cães e gatos estão sob os cuidados temporários da administração municipal, de protetores de animais e de Organizações Não Governamentais (ONGs), que atuam de forma conjunta para estimular a adoção responsável na cidade e encaminhá-los para novos tutores.

O setor de Bem-Estar Animal, que atua diariamente no resgate e acolhimento de animais abandonados e em situação de maus tratos, está em busca de novo lar para nove cães, sendo uma cadela adulta, cinco filhotes fêmeas e três machos. Já os 17 protetores de animais e as três organizações vinculadas ao projeto contam com mais de uma centena de cachorros e felinos das mais variadas idades, portes e características.

De acordo com o titular da pasta, André Chiang, os números variam diariamente porque as ONGs e lares temporários realizam novas doações e resgates de forma constante. “Apesar da oscilação da quantidade, uma coisa é certa: sempre haverá um bichinho disponível para ser acolhido. Os interessados em adotar podem acessar o grupo do projeto no Facebook (bit.ly/GrupoBabyMeLeva). Lá, poderão ver fotos dos bichinhos disponíveis e entrar em contato com o responsável. Além disso, também é possível enviar e-mail para o endereço eletrônico babymeleva@suzano.sp.gov.br, para agendar uma visita e conhecer os pets de perto”, explicou.

O “Baby, Me Leva!” foi criado em janeiro deste ano e, desde então, já contribuiu para a adoção de mais de 60 animais. Assim que o programa recebe novos pets para adoção, eles são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram (http://www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br).

“Graças ao comprometimento de todos os envolvidos, tanto de agentes municipais como de representantes de ONGs e protetores, conseguimos resultados muito importantes ao longo deste ano em termos de combate ao abandono e descontrole populacional dos animais domésticos. Seguimos trabalhando para impulsionar a adoção responsável em Suzano e garantir mais qualidade de vida a todos os pets que estão em busca de um novo lar”, concluiu.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo telefone (11) 4745-2055.