21/09/2021

Avenida Jorge Bei Maluf recebe serviços de zeladoria

Diversas ações de limpeza e conservação foram feitas na via entre 16 e 21 de setembro

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, levou o mutirão de zeladoria para a avenida Jorge Bei Maluf. Ao longo de cinco dias, as equipes estiveram pelo local realizando serviços de limpeza e conservação por toda a sua extensão, desde o viaduto Leon Feffer até a divisa com o município de Mogi das Cruzes.

Os trabalhos aconteceram entre a última quinta e esta terça-feira (16 a 21/09), compreendendo cerca de 3,7 quilômetros de via. Durante este período, os agentes municipais cumpriram diversas intervenções como capinação, roçagem e varrição de ruas, pintura de guias, com reforço da sinalização viária e manutenção da iluminação pública.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, destacou que, graças ao intensivo, foi possível atender toda a avenida em menos tempo, beneficiando tanto motoristas quanto pedestres e moradores da região. Ele comenta que a via recebe fluxo intenso de veículos diariamente e é responsável por interligar diversos bairros ao centro e a Mogi das Cruzes. Levando isso em conta, as ações são concentradas neste ponto para dar agilidade à limpeza urbana e garantir mais segurança e conforto a todos que utilizam o local.

Como forma de prevenir futuros alagamentos e enchentes na avenida, principalmente em períodos de chuva intensa, as equipes também atenderam a rede de captação de água pluvial, realizando reparos e outros serviços. Com isso, houve limpeza de bueiros, valas e redes de drenagem, bem como substituição de estruturas danificadas, como guias chapéu e tampas de concreto. Além de reforçar a conservação dos espaços públicos, a medida também combate o descarte irregular e contribui para a livre circulação de pedestres e motoristas.

Estes trabalhos fazem parte do mutirão de zeladoria de Suzano. Realizado desde abril, o intensivo atua pelos bairros e ruas da cidade durante os finais de semana para levar melhorias rápidas à população. Ao longo dos últimos dois meses, as equipes da pasta concentraram esforços na região norte do município, atendendo diversas comunidades como Jardim Varan e Jardim São José. Sua última parada foi na Cidade Boa Vista.

De acordo com o cronograma oficial da administração municipal, que determina a atuação do intensivo de zeladoria, outros pontos do município também serão contemplados com o serviço em breve. Mesmo com os mutirões acontecendo aos finais de semana, os serviços urbanos seguem normalmente por todos os bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.