12/03/2022

Atuação rápida do Procon de Suzano gera elogios ao atendimento

Consumidora foi reembolsada após intervenção do órgão municipal em caso envolvendo compras online

O Procon de Suzano teve seu serviço reconhecido por uma consumidora após resolução rápida de um atendimento feito recentemente. A moradora Roseli de Paula entrou em contato com o órgão municipal em busca de auxílio para uma questão envolvendo uma plataforma online de compra e venda, que deixou de entregar seus produtos comprados em fevereiro. A atuação rápida fez com que a moradora enviasse um e-mail de agradecimento aos funcionários e ao setor.

Durante as primeiras semanas do mês passado, ela havia feito 13 pedidos na plataforma online que deveriam ter sido entregues em sua casa no período de sete dias. Até o prazo expirar, Roseli havia recebido apenas cinco dos itens pelos quais pagou, motivando sua ida à sede do Procon de Suzano em 23 de fevereiro.

Ao ser atendida, a consumidora solicitou o estorno do valor das mercadorias restantes, levando o órgão a entrar em contato com a empresa durante o atendimento. Posteriormente, no dia 25, a plataforma concretizou a devolução dos valores diretamente para a conta bancária da munícipe, que foi surpreendida com a rapidez da resolução pelo Procon. A situação a levou a enviar um e-mail de agradecimento ao órgão, relatando a presteza e a agilidade do processo.

Para Roseli, a prontidão, a celeridade e a eficiência do atendimento chamaram sua atenção, especialmente porque ela temia não recuperar a quantia gasta. “Esta foi a segunda vez que precisei do Procon para cobrar meus direitos e fui muito bem atendida, tanto por telefone como presencialmente. Foram muito prestativos e eficientes, então só tenho a agradecer”, relatou.

Segundo Arthur Melo, advogado do órgão que participou do atendimento e foi citado nominalmente pela consumidora, a empresa em questão recebe muitas reclamações devido ao seu atendimento online e entregas atrasadas. “Caso o pedido de estorno não fosse atendido, iríamos solicitar uma audiência de conciliação entre as partes, o que não foi necessário para assegurar o direito dela”, contou.

De acordo com a diretora do Procon, Daniela Itice, os munícipes devem estar sempre atentos aos prazos de entrega, devolução ou retirada de produtos. “O caso da Roseli representa um consumidor atento aos seus direitos, pois, ao perceber que poderia não receber sua mercadoria, entrou em contato conosco por e-mail e, depois, presencialmente na nossa sede. Ficamos felizes em fazer nosso trabalho e sermos reconhecidos por isso”, disse.

Para fazer denúncias ou entrar em contato, o Procon de Suzano atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Baruel, 126, no centro. Também é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4744-7322 e pelos e-mails procon@suzano.sp.gov.br e procon.atendimento@suzano.sp.gov.br.