08/08/2022

Arena Suzano será palco de duas partidas do Campeonato Paulista de Voleibol

Suzano Vôlei disputará partidas contra São José Vôlei e Campinas no ginásio municipal

A Arena Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), será a casa de duas partidas do Suzano Vôlei no Campeonato Paulista 2022. A Federação Paulista de Volleyball, entidade responsável pela organização do torneio, divulgou a tabela da disputa, que prevê dois jogos no ginásio municipal na primeira fase do certame.

A Arena será palco dos duelos entre Suzano Vôlei e São José Vôlei, válido pela segunda rodada do estadual a ser realizado no dia 19 de agosto (sexta-feira), às 19 horas, e o jogo da equipe local contra o Campinas, agendado para o dia 31 (quarta-feira), também às 19 horas.

As disputas do torneio serão as primeiras partidas oficiais de voleibol no ginásio desde a decisão da Superliga B, vencida pelo clube suzanense em abril com a presença de aproximadamente 7 mil torcedores. Agora, a equipe atualmente treinada pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, iniciará a temporada 2022/23 com foco inicial do Campeonato Paulista, mas também com os preparativos para o retorno à Superliga Nacional, a elite do esporte no Brasil.

Para a supervisora do Suzano Vôlei, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, contar com o apoio dos torcedores suzanenses será muito importante na disputa do estadual. “O Campeonato Paulista é o torneio regional de maior nível técnico e mais equilíbrio no País, então sabemos do desafio que temos para lutar por uma vaga nas semifinais da competição. Contamos com a presença da torcida nessas partidas”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a Arena Suzano é uma das principais praças esportivas e entretenimento da região, e está evoluindo cada vez mais para receber grandes eventos. “A Arena é a casa do voleibol suzanense nessa nova fase, por isso estamos realizando trabalhos internos para melhorar a estrutura que temos para torcedores e atletas, que são os grandes protagonistas. Estamos ansiosos para receber essas partidas por aqui”, relatou.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a trajetória do clube nas competições que disputou despertam o orgulho de ser suzanense nos munícipes da “Capital do Vôlei”. “O Suzano Vôlei é um projeto privado que foi iniciado em 2021 e já trouxe frutos para o esporte da nossa cidade, com duas conquistas nacionais e muita alegria para nossos munícipes e torcedores da região. Suzano tem uma grande história no esporte e agora, com o início da reconstrução desse orgulho, estaremos todos na torcida para que o técnico Marcão e sua equipe façam uma bela campanha junto com o povo suzanense”, completou.

Campeonato Paulista de Voleibol

Com oito equipes participantes, o campeonato estadual do esporte será disputado entre agosto e outubro, com uma fase inicial de pontos corridos, seguida pela etapa de playoffs com quartas de final, semifinal e final. Cada time disputará sete jogos na etapa inicial, onde os seis melhores classificados disputam o mata-mata em jogos de ida e volta.

O Suzano Vôlei faz sua estreia fora de casa, contra o Sesi Vôlei no próximo dia 12 (sexta-feira), às 19 horas, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, localizado na capital paulista.