23/09/2021

Aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira

Imunizados com Pfizer há oito semanas podem buscar atendimento

A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem prosseguimento nesta sexta-feira (24/09) em Suzano. O atendimento dá continuidade à operação iniciada na quinta-feira (23/09), que garantiu mais 4.039 aplicações na cidade. A ação descentralizada nos três polos de vacinação estará focada no público que aguarda a segunda dose com aprazamento para até 24 de setembro, incluindo também os munícipes vacinados com Pfizer há oito semanas ou mais, conforme determinação do governo do Estado.

O cronograma desta semana, que se iniciou na quinta-feira (23/09), já assegurou atendimento a 4.039 suzanenses em todo o município. Deste número, 3.328 concluíram a segunda etapa e 448 receberam a terceira aplicação de reforço, sendo uma recomendação para os idosos maiores de 70 anos que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais. Outros 263 tomaram a primeira dose. O polo central, na Arena Suzano, registrou o maior público do dia com 2.660 atendimentos, sendo 550 no sistema drive-thru. Na região norte, outros 833 munícipes buscaram acolhimento, enquanto 546 cidadãos compareceram ao polo de referência no distrito de Palmeiras.

Nesta sexta-feira (24/09) o atendimento se inicia às 8 horas e se estende até as 17 horas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). Já a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) terá horário ampliado, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer somente até as 17 horas. A entrada de veículos se dá pela avenida Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que as equipes estão a postos para orientar o público. Ele pontua que existem funcionários nos três polos orientando os munícipes. Destacou também que todas informações sobre o cronograma de vacinação estão no site da Prefeitura de Suzano, www.suzano.sp.gov.br, bem como nas redes sociais da municipalidade. O chefe da pasta ressaltou que antes de sair de casa todos devem se informar sobre as datas e horários, que são sempre atualizados às segundas-feiras.

Também é importante lembrar que a devida apresentação dos documentos necessários acelera o procedimento, fazendo com que a conferência de dados ocorra de maneira muito mais rápida, evitando filas. Para receber a segunda dose, basta o munícipe apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa.

Em relação àqueles que ainda não se imunizaram com a primeira dose, a recomendação é para que busquem atendimento no próximo sábado (25/09), quando a Saúde planeja mais uma edição do “Dia V” de vacinação, também nos três polos. A operação especial ainda deve ofertar a segunda e a terceira aplicação de reforço, conforme público estipulado no cronograma disponível em www.suzano.sp.gov.br.

Ao todo, Suzano contabiliza 225.741 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose. O índice representa 91,5% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 munícipes. Do total de vacinados, 7.563 receberam a imunização em dose única, 122.336 completaram a segunda etapa e 851 receberam a terceira aplicação de reforço.

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.