26/05/2020

Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança pode ser solicitada pela Internet

Novidade está disponível na plataforma Acto, voltada para aprovação de projetos, acompanhamento de processos e emissão de documentos

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano colocou à disposição mais um serviço na plataforma Acto, o sistema online municipal para aprovação de projetos, acompanhamento de processos em tempo real e emissão de licenças e certidões. Agora, profissionais da área também podem solicitar análise e aprovação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), voltado para prever possíveis efeitos da implementação de um empreendimento.

O secretário Elvis José Vieira destacou que este é um importante instrumento urbanístico presente no novo Plano Diretor da cidade, para o qual o acesso é facilitado neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta forma, também foi possível avançar para garantir mais comodidade aos profissionais e transparência nos trabalhos desenvolvidos na pasta.

A plataforma Acto está disponível oficialmente na Internet desde fevereiro de 2019 no endereço https://suzano.obras.inmov.net.br/users/sign_in. Sua implantação por parte da Prefeitura de Suzano teve como objetivos reduzir o tempo de espera para liberação de documentos associados à construção, reforma, compra e venda de imóveis e dar mais agilidade ao Poder Público e aos interessados.

O chefe da pasta concluiu dizendo que, assim como nos demais serviços à disposição, a equipe contribui para a diminuição do uso do papel nos processos e para o atendimento às demandas em tempo integral, não apenas no horário comercial. A plataforma pode ser utilizada por qualquer pessoa, especialmente engenheiros, arquitetos, contadores, servidores públicos, corretores de imóveis, proprietários de empresas, entre outros. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4745-2158 e do e-mail smpuh@suzano.sp.gov.br.