25/01/2023

Agentes da Romu prendem traficante na Vila Fátima

Agentes da Romu prendem traficante na Vila Fátima

Homem ainda tentou fugir para um local de mata, mas acabou sendo capturado pelos agentes; ele portava uma sacola com 129 porções de drogas

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, prenderam um homem que promovia o tráfico de drogas pelo bairro Vila Fátima. Com ele foram encontrados 129 porções de drogas, sendo 34 de maconha, 53 de crack e 42 de cocaína. O caso ocorreu durante a noite da quarta-feira passada (18/01).

Tudo começou quando o grupamento percebeu a prática criminosa em patrulhamento pela rua Santa Júlia. O suspeito foi visto segurando uma sacola de cor preta e oferecendo um papelote de cocaína a uma outra pessoa na via, entretanto, ao notar a aproximação dos guardas, o homem começou a fugir em direção à mata, mas acabou sendo capturado após um breve acompanhamento promovido pelos agentes da Romu.

Além da prisão do indivíduo, a sacola que ele jogou ao chão durante a fuga foi recuperada. Dentro dela estavam os entorpecentes e mais a quantia de R$ 80,70, que também foi apreendida. Após a abordagem, o homem informou aos GCMs que praticava a venda de drogas no local há cerca de uma semana

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Central, onde a autoridade de plantão, ao tomar ciência dos fatos, ratificou o ato de prisão ao traficante, que já havia sido preso anteriormente por conta do mesmo crime, além de possuir registro de roubo.

Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a ação dos agentes mostrou que a GCM promove um trabalho minucioso para contribuir com a redução dos delitos em Suzano. “Mesmo diante de um flagrante, os agentes mantiveram a calma para conduzir a ocorrência de forma correta. Isso mostra todo um treinamento bem-feito pela nossa Guarda Civil Municipal a fim de colaborar com as forças policiais para reduzir os índices criminais e promover uma maior sensação de segurança aos nossos moradores”, destacou o chefe da pasta.