25/08/2021

Agente da Secretaria de Segurança Cidadã impede furto de celular no Parque Suzano

Agente da Secretaria de Segurança Cidadã impede furto de celular no Parque Suzano

Menor de idade tomou o aparelho de um idoso e tentou fugir em sua bicicleta, mas logo foi detido pelo servidor municipal

O assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos, identificou e impediu um caso de furto que estava em andamento no Parque Suzano, na tarde da última terça-feira (24/08). Após perseguir o criminoso, que estava em uma bicicleta, o agente municipal conseguiu impedir sua fuga. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

A ocorrência aconteceu aproximadamente às 19 horas, em um trecho da avenida Mogi das Cruzes. Na ocasião, o indivíduo se aproximou de um idoso na calçada e furtou o dispositivo celular que ele carregava consigo, fugindo com sua bicicleta logo em seguida. Santos passava próximo ao local quando presenciou o crime e imediatamente iniciou perseguição contra o infrator. Poucos metros à frente, a autoridade municipal conseguiu detê-lo, e devolveu o pertence à vítima.

Com a situação sob controle, o assessor estratégico da pasta solicitou assistência da GCM para concluir o caso. Durante a ação, uma viatura da PM que patrulhava o local também foi acionada para prestar socorro à vítima, que havia se machucado ao tentar correr atrás da bicicleta. Ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Municipal para verificar sua condição de saúde e passa bem, sem ferimentos graves.

Após a chegada da equipe da Guarda Civil Municipal, o indivíduo e sua bicicleta foram levados à Delegacia de Polícia (DP) central. Lá, foi constatado que ele era menor de idade, portanto sua mãe foi acionada a comparecer ao local para que as devidas providências fossem tomadas. Já Santos sofreu uma lesão na perna por conta da perseguição e também foi levado para o PS Municipal.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, e o titular da pasta, Elias Marques, acompanharam a conclusão da ocorrência junto aos agentes municipais e parabenizaram o colaborador pela atitude a serviço da população e rápida reação diante de um crime em andamento. A Guarda Civil Municipal de Suzano está à disposição de todos os cidadãos e atende denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.