25/08/2021

Agente da Secretaria de Segurança Cidadã impede furto de celular no Parque Suzano

Menor de idade tomou o aparelho de um idoso e tentou fugir em sua bicicleta, mas logo foi detido pelo servidor municipal

O assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos, identificou e impediu um caso de furto que estava em andamento no Parque Suzano, na tarde da última terça-feira (24/08). Após perseguir o criminoso, que estava em uma bicicleta, o agente municipal conseguiu impedir sua fuga. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

A ocorrência aconteceu aproximadamente às 19 horas, em um trecho da avenida Mogi das Cruzes. Na ocasião, o indivíduo se aproximou de um idoso na calçada e furtou o dispositivo celular que ele carregava consigo, fugindo com sua bicicleta logo em seguida. Santos passava próximo ao local quando presenciou o crime e imediatamente iniciou perseguição contra o infrator. Poucos metros à frente, a autoridade municipal conseguiu detê-lo, e devolveu o pertence à vítima.

Com a situação sob controle, o assessor estratégico da pasta solicitou assistência da GCM para concluir o caso. Durante a ação, uma viatura da PM que patrulhava o local também foi acionada para prestar socorro à vítima, que havia se machucado ao tentar correr atrás da bicicleta. Ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Municipal para verificar sua condição de saúde e passa bem, sem ferimentos graves.

Após a chegada da equipe da Guarda Civil Municipal, o indivíduo e sua bicicleta foram levados à Delegacia de Polícia (DP) central. Lá, foi constatado que ele era menor de idade, portanto sua mãe foi acionada a comparecer ao local para que as devidas providências fossem tomadas. Já Santos sofreu uma lesão na perna por conta da perseguição e também foi levado para o PS Municipal.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, e o titular da pasta, Elias Marques, acompanharam a conclusão da ocorrência junto aos agentes municipais e parabenizaram o colaborador pela atitude a serviço da população e rápida reação diante de um crime em andamento. A Guarda Civil Municipal de Suzano está à disposição de todos os cidadãos e atende denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.