21/01/2022

Ações de zeladoria seguem pelo Parque Maria Helena neste final de semana

Ações de zeladoria seguem pelo Parque Maria Helena neste final de semana

Mutirão municipal promove ações de limpeza e conservação para revitalizar o entorno das residências

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu continuidade ao mutirão de zeladoria da cidade durante o ponto facultativo desta sexta-feira (21/01). Desta vez, as equipes seguem pelo Parque Maria Helena e suas adjacências. A expectativa é que os serviços permaneçam concentrados no local por dois finais de semana, com conclusão prevista para o dia 29 de janeiro (sábado).

Na ocasião, os agentes municipais circulam por toda a comunidade de forma integrada para remover resíduos descartados irregularmente e prestar serviços urbanos diversos, como varrição, capinação, roçagem, substituição de iluminação pública, entre outros. As ações atendem todas as ruas do bairro, garantindo mais segurança para os moradores, pedestres e motoristas que utilizam a região diariamente.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, ressaltou a importância do intensivo de zeladoria para revitalizar a cidade e manter os espaços públicos limpos, funcionais e em boas condições para a população. “Em um trabalho complementar ao monitoramento da Defesa Civil, nosso mutirão também tem intensificado a limpeza de bueiros e a retirada de lixo das ruas, para evitar casos de enchentes e alagamentos, que podem causar prejuízos financeiros e de saúde aos moradores. Além disso, realizamos a desobstrução das redes de drenagem de água pluvial, para garantir o escoamento para os locais adequados”, explicou.

Desde o início do ano, o mutirão de zeladoria já passou pela Vila Figueira e pelo Jardim Quaresmeira, cada bairro em um fim de semana. As ações preventivas e de conservação já somaram um total de 107 toneladas de resíduos retirados das comunidades. Ao todo, já foram limpos 41 bueiros e uma extensão de 1,6 quilômetro de valas e redes de drenagem. As estruturas de captação de água pluvial danificadas também receberam os devidos reparos.