08/09/2021

Ações de zeladoria promovem melhorias na cidade ao longo do final de semana prolongado

Diversas ruas de Suzano foram beneficiadas com serviços de limpeza, manutenção e reforço da sinalização de trânsito

A Prefeitura de Suzano segue com ações contínuas de limpeza e conservação por toda a cidade ao longo dos finais de semana. Entre a última sexta-feira (03/09) e o Dia da Independência do Brasil (07/09), os servidores municipais atuaram por diversas regiões promovendo melhorias para a população, com limpeza de ruas e bueiros, manutenção viária, reforço da sinalização, entre outros serviços.

Os agentes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que compõem o intensivo de zeladoria da pasta, estiveram nas ruas da Cidade Boa Vista ao longo do fim de semana para cumprir trabalhos de roçagem, varrição, capinação, reparos na iluminação pública, limpeza de redes de drenagem de águal pluvial, entre outros. Os serviços seguem em andamento no local e têm conclusão prevista para o dia 11 de setembro (sábado), com possibilidade de ampliação caso necessário, de acordo com a quantidade de demandas do local.

Ainda no final de semana, outra equipe da pasta esteve no viaduto Ryu Mizuno, no centro, para concluir a instalação de novas chapas metálicas nas juntas de dilatação do passeio público para pedestres. A iniciativa contemplou cerca de 450 metros e levou melhores condições de segurança para quem utiliza o local. A via recebe fluxo constante de pessoas e veículos, sendo um importante ponto de interligação entre o centro e o Parque Maria Helena.

Segundo o chefe da pasta, Samuel Oliveira, os agentes municipais atuam pela cidade de forma rotineira aos finais de semana, de forma a promover melhores condições de vida e segurança para os cidadãos. O secretário conta que por meio dos intensivos, como o mutirão, e de ações programadas, a pasta pode cumprir, de forma rápida, uma série de revitalizações que têm grande impacto no cotidiano das pessoas.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, por sua vez, se fez presente pelo município nesta segunda-feira (06/09). As equipes da pasta circularam pelo centro promovendo a renovação das sinalizações horizontais de trânsito. Com isso, diversas faixas de pedestre, guias e outras demarcações foram pintadas na extensão das ruas Francisco Quadra Castro e Ipiranga, incluindo um cruzamento desta última com a Baruel. Além destes locais, a avenida Francisco Marengo, que corta diversos bairros da região norte, também foi beneficiada.

As equipes ainda deram prosseguimento à instalação de novas placas de trânsito no Jardim Imperador. Na ocasião, os servidores estiveram na alameda Celestino Rodrigues e na avenida Doutor Odilon de Souza para substituir as sinalizações verticais antigas ou danificadas. A rua Maia Moreira de Azevedo, no Jardim Planalto, também foi contemplada com novos itens que identificam pontos de parada de ônibus.

O titular da pasta, Claudinei Galo, explicou que a administração municipal aproveitou o ponto facultativo para reforçar os serviços pela cidade. Ele conta que as equipes têm trabalhado de forma constante para reforçar as sinalizações de trânsito por diversos pontos da cidade. Com isso, é possível contribuir para uma circulação de veículos mais ordenada e segura e tranquila.