Ações de Natal movimentam Suzano

Publicado em: 23 Dez, 2021

Prefeito Rodrigo Ashiuchi destaca sucesso do projeto Mega Natal Artesanal e das campanhas Histórias de Esperança e Sorriso de Natal

A Prefeitura de Suzano realizou três importantes ações de Natal neste ano: Mega Natal Artesanal, Histórias de Esperança e Sorriso de Natal. As atividades aconteceram ao longo do mês de dezembro, contemplando grupos de artesanato, o Setor de Bem-Estar Animal e crianças em situação de vulnerabilidade.

Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto Mega Natal Artesanal reuniu 50 artesãos da cidade para exposição de suas criações artísticas feitas a partir de uma variedade de materiais e técnicas.

Para a venda dos produtos, o grupo se reuniu em um estabelecimento da rua General Francisco Glicério. “Esta é a segunda edição do projeto, realizado pela primeira vez em 2019. A ação foi de grande importância para os nossos profissionais do artesanato, possibilitando um espaço adequado para exposição e venda. Agradeço a todos os artesãos que confiaram em nosso trabalho e se reuniram nesta iniciativa”, agradeceu a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove a campanha “Histórias de Esperança”. A iniciativa busca o apadrinhamento de cães e gatos e a adoção responsável dos animais, após as suas histórias serem compartilhadas em cartinhas nos estabelecimentos comerciais parceiros.

A campanha seguirá até 5 de janeiro (quarta-feira) e, para participar, o interessado pode procurar um dos seguintes endereços: Tech Vet Centro de Castração Animal (Rua Portugal Freixo, 136 – Centro); Paiol Casa de Ração (Rua Baruel, 770 – Centro); Rede Zeca Rações (Unidade 1/Rua Caboclos, 495 – Vila Urupês; Unidade 2/Avenida Antônio Marques Figueira, 1.292 – Jardim Paulista); GranPet (Avenida Antônio Marques Figueira, 847 – Vila Costa); e AmiPet (Unidade 1/Rua Dr. Prudente de Moraes, 1.160 – Vila Amorim; Unidade 2/Avenida Major Pinheiro Fróes, 2.207 – Vila Maria de Maggi; e Unidade 3/Avenida Francisco Marengo, 1.644 – Jardim Dona Benta); e Império Pet (Avenida Mogi das Cruzes, 72 – Parque Suzano).

Por fim, o Fundo Social também realizou o projeto “Sorriso de Natal”, que conseguiu angariar 2,1 mil brinquedos novos para doação às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, cadastradas no órgão municipal. “Sou muito grata a cada suzanenses que compareceu ao longo do mês na prefeitura para doar um brinquedo. Cada item fará a diferença na vida de uma criança e fico feliz por mais essa ação”, disse Larissa.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, mesmo em um ano difícil, ainda impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Suzano buscou promover todas as ações necessárias de apoio aos empresários, às famílias e também ao Setor de Bem-Estar Animal. “Não paramos em nenhum momento. A prefeitura seguiu trabalhando, inclusive, com as decorações natalinas nas praças e nos centros comerciais. Os sucessos dessas campanhas comprovam nosso compromisso com o cidadão. Larissa e eu desejamos a todos um Feliz Natal”, concluiu.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188