22/10/2021

Ações de limpeza urbana seguem em andamento na Vila Amorim

Além do mutirão de zeladoria, a Prefeitura de Suzano tem reforçado os trabalhos preventivos de limpeza de bueiros por toda a cidade

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu continuidade nesta sexta-feira (22/10) aos trabalhos do mutirão de zeladoria da Vila Amorim. Em seu terceiro fim de semana no local, devido à extensão do bairro, o intensivo promove uma série de ações voltadas para a conservação das vias públicas. Em paralelo, a pasta tem ampliado a limpeza preventiva de bueiros e redes de drenagem por toda a cidade, em preparação para a possibilidade de chuva nas próximas semanas.

Na ocasião, os agentes do mutirão começaram a atuar no período da manhã, com a realização de diversos serviços, como troca de iluminação pública danificada, reforço da sinalização viária, pintura de guias, varrição, capinação, roçagem, entre outros. Os trabalhos contemplam todas as ruas da Vila Amorim e determinados pontos adjacentes. A medida seguirá até este sábado (23/10), com possibilidade de se estender para o próximo fim de semana, caso ainda haja demandas pendentes.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, ressaltou a importância do intensivo de limpeza urbana, que leva melhorias rápidas para o entorno das residências da população, contribuindo com mais segurança e bem-estar. Ele ressalta que o projeto está em seu 6º mês de atividades e já beneficiou diversos bairros. Destacou que outros locais ainda serão contemplados, seguindo cronograma oficial. Este é um serviço complementar, portanto a zeladoria segue normalmente, de segunda a sexta-feira, por toda a cidade, em especial as medidas preventivas para evitar enchentes.

Tendo em vista a incidência comum de pancadas de chuva durante os últimos meses do ano, os agentes municipais têm reforçado os procedimentos de limpeza de bueiros, redes de drenagem e demais estruturas de captação de água pluvial por todos os bairros do município. Nesta última semana, as ações atenderam a região norte e o centro expandido. Os pontos de atuação são definidos com base no planejamento da prefeitura para, de forma periódica, contemplar todas as comunidades.

Os pedidos de moradores também são incluídos neste itinerário das equipes, sendo determinantes para que a pasta tome nota e atue prontamente diante das necessidades da população, visando evitar possíveis enchentes e alagamentos. Solicitações, denúncias e reclamações a respeito de serviços urbanos podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.