04/12/2019

Suzano receberá jogos da Copa São Paulo a partir de 3 de janeiro

Partida de abertura será entre Usac e São Raimundo-RR, às 13 horas, no Suzanão; completam o Grupo 22 a Chapecoense-SC e o União ABC-MS

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (03/12) as datas e os horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O evento desportivo, que é considerado um dos maiores do mundo voltado ao futebol de base, terá uma das chaves em Suzano, o Grupo 22, com partidas no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão (avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado).

Ao todo, serão 128 clubes brasileiros participando de disputas em todo o Estado de São Paulo. A cidade será representada pelo time sub-20 do União Suzano Atlético Clube (Usac) e receberá as equipes da Chapecoense-SC, União ABC-MS e São Raimundo-RR.

A primeira partida do Grupo 22 ocorrerá na primeira sexta-feira do ano (03/01), às 13 horas. O confronto será entre Usac e São Raimundo. No mesmo dia, às 15h15, jogarão Chapecoense e União ABC. A segunda rodada da fase de grupos acontecerá em 6 de janeiro (segunda-feira), com Usac x União ABC, às 13 horas, e São Raimundo x Chapecoense às 15h15. A primeira fase da Copa SP em Suzano termina no dia 9 (quinta-feira). O primeiro jogo será às 13 horas, entre União ABC e São Raimundo, enquanto que os donos da casa recebem a Chapecoense às 15h15.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, todos os confrontos terão entrada gratuita. O estádio Suzanão conta com capacidade para 5.034 pessoas e consta com todas as licenças e autorizações para funcionamento, bem como com as medidas necessárias para a segurança dos espectadores.

Para o secretário Arnaldo Marin Júnior, o retorno da Copa São Paulo para Suzano depois de seis anos é uma vitória da cidade. Ele explicou que, para receber um evento de tal importância para o futebol paulista e brasileiro, é preciso dispor de uma estrutura adequada. O que Suzano oferece às equipes é a mesma qualidade superior ofertada para as equipes locais e para os munícipes.

Partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Grupo 22 – Suzano

03/01 (sexta-feira)