20/05/2020

Suzano recebe 500 novas máscaras Face Shield do Lions Club

Suzano recebe 500 novas máscaras Face Shield do Lions Club

Material doado reforçará proteção dos profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 500 novas máscaras modelo Face Shield, voltado à proteção contra gotículas, saliva e fluidos que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos do usuário. O material, doado pelo Lions Clube de Suzano nesta terça-feira (19/05), reforça a segurança dos profissionais da rede de urgência e emergência e da linha de frente da atenção básica no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os itens de proteção individual se somam aos demais já recebidos pelo município no início deste mês, quando foram ofertadas 600 unidades de máscaras pela empresa de embalagens Emibra. O secretário Luis Claudio Guillaumon explicou que toda ajuda é bem-vinda neste momento. O material, entregue pelo presidente do Lions Clube de Suzano, Benedito Monteiro, ao lado dos representantes Luiz Carlos Prado e Tereza Prado, ficará à disposição dos profissionais da Saúde, sobretudo daqueles que atuam diretamente no atendimento prestado à população.

O chefe da pasta afirmou que iniciativas como esta são fundamentais. Ele comentou que a equipe é grata ao auxílio e ao reconhecimento dos esforços no enfrentamento da pandemia em Suzano. Os equipamentos serão empregados da melhor maneira. Os profissionais da Saúde trabalham todos os dias para minimizar os impactos da Covid-19, com extrema atenção aos cuidados e à segurança de todos os envolvidos.

Vale lembrar que o município também recebeu três respiradores e álcool em gel da empresa Suzano SA. Os ventiladores pulmonares já estão sendo utilizados para tratamento das pessoas diagnosticadas com Covid-19. Outros agentes da iniciativa privada têm colaborado com a doação alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Os itens são encaminhados à campanha emergencial de arrecadação do Fundo Social de Solidariedade, que destina os donativos para as famílias que mais precisam. Para ajudar, o interessado poderá entrar em contato com o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi pelo telefone (11) 4745-2195.