Suzano propõe parceria para promover despoluição visual em ruas do centro

Ideia foi apresentada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi a representantes da EDP e de empresas de telefonia, Internet e TV a cabo e consiste na limpeza da fiação aérea

O prefeito Rodrigo Ashiuchi apresentou a representantes da EDP São Paulo e de empresas de telefonia, Internet e TV a cabo uma proposta de parceria para reduzir a poluição visual causada pela fiação aérea nas principais vias da malha central de Suzano. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/11) na sede da distribuidora de energia elétrica em Mogi das Cruzes.

Também participaram da reunião a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os secretários de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e integrantes das duas pastas.

Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou algumas imagens que retratam a realidade atual das duas principais vias do centro de Suzano, as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant.

Em resposta ao pedido do prefeito, representantes das empresas de telefonia, Internet e TV a cabo se comprometeram neste primeiro momento a realizar uma limpeza dos fios inutilizados na rua General Francisco Glicério, que tem 1,5 mil metros de extensão. Para isso, haverá apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, para o caso de interdições, e liberação da Zona Azul nas vagas de estacionamento.

Uma reunião técnica ficou marcada para janeiro no mesmo local com o objetivo de apresentar um balanço desses primeiros trabalhos e solicitar nova limpeza em outro polígono (mapeamento e relações de rua) do município. Até lá, um projeto-piloto deve ser apresentado pela Prefeitura de Suzano à EDP São Paulo com opções de resolução para a malha central e também para os bairros.