12/04/2019

‘Suzano Pela Paz’ deve reunir 15 mil pessoas neste sábado

‘Suzano Pela Paz’ deve reunir 15 mil pessoas neste sábado

Evento no Parque Max Feffer marca um mês da tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil e terá várias atividades a partir das 10 horas

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe neste sábado (13/04) o evento “Suzano Pela Paz”, que deve reunir 15 mil pessoas durante todo o dia. A ação ocorrerá das 10 às 17 horas e contará com apresentações de Família Lima, Ana Vilela, Padre Antônio Maria e Paulo César Baruk, que aderiram à iniciativa, promovida em parceria com empresas privadas. Será um clamor pela paz, exatamente um mês após a tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil.

A proposta de união entre as famílias e a população foi abraçada por pais e alunos da unidade. O estudante José Vitor Ramos Lemos, um dos sobreviventes ao ataque, expressou gratidão pelo acolhimento: “Queria agradecer todos os amigos, familiares e ao Brasil todo que me apoiou. Vou participar do ato, será bom para todos”.

A mãe do jovem, a aposentada Sandra Regina Ramos, reiterou que a família tem recebido apoio, afeto e oração. “Já se passou um mês desse fato, que ninguém nunca vai esquecer. É importante nos mantermos unidos enquanto pais, alunos e população. É bola para frente. Temos que olhar adiante agora. Não adianta ficarmos olhando para trás, porque o que passou, passou”, disse.

A dona de casa Karina Souza Diniz, mãe de uma das alunas da escola, também vai comparecer ao ato. Para ela, o momento será uma comunhão com Deus, independentemente de religião. “Quero passar uma mensagem de paz para todos os alunos e demais pais, que sejam mais presentes na vida de seus filhos, trazendo harmonia para o lar”, aconselhou. “Esse dia de conscientização pela paz não é somente pelo ocorrido na escola, mas por tudo que hoje vivemos no nosso cotidiano. O mundo grita pela paz”, concluiu.

Rhyllary Barbosa dos Santos, aluna que enfrentou um dos atiradores na escola, também estará presente na ação. “Conto com a presença de todos para lutar pela paz e expandir esse movimento”. Já a estudante Letícia de Mello, apresentará canções gospel no palco, introduzindo a participação do cantor Paulo César Baruk.

Os portões do encontro serão abertos a partir das 9 horas. Após a execução do Hino Nacional e do Hino a Suzano, a primeira apresentação musical será da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, às 11 horas. Padre Antônio Maria, Paulo César Baruk, Família Lima, Ana Vilela e Orquestra de Câmara de Suzano também subirão ao palco.

Além das apresentações, haverá Espaço Kids, com brinquedos infláveis e pinturas faciais; Espaço Pais & Filhos, com atividades recreativas, dinâmicas e jogos dentro da Arena Suzano; Feira Gastronômica; tendas de descanso; exposições; feira de artesanato; manobras no Suzano Skate Park; praça de serviços, com atuação das secretariais municipais e do Procon; e feira de adoção de cães e gatos.

O Jardim da Paz é outra atração. Projetado pela equipe do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, será um espaço de contemplação da natureza e da vida, promovendo reflexão sobre amor e esperança. O ambiente recebe oito espécies de árvores e um caminho florido.

Transporte gratuito
Durante o “Suzano Pela Paz”, haverá transporte gratuito de ônibus para o público, com saídas dos bairros às 8 e às 13 horas, com destino ao Parque Max Feffer. Já o retorno será ao meio-dia e às 17 horas.

Os bairros com pontos de partida são Cidade Miguel Badra, Jardim São José, Jardim Natal, Jardim Varan, Jardim Colorado, Vila Barros e Jardim Brasil. Para conferir os locais e os roteiros, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br).

Apoio
O evento tem patrocínio da Suzano SA e apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), MRV Engenharia, NGN Engenharia e Construções, Ball, EDP São Paulo, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e governo do Estado de São Paulo.

Programação

10h – Hino Nacional e Hino a Suzano
11h – Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo
12h – Solenidade no Jardim da Paz
13h – Padre Antônio Maria
14h – Paulo César Baruk
15h – Família Lima
16h – Ana Vilela
17h – Quarteto da Orquestra de Câmara de Suzano