23/03/2018

Suzano participa de lançamento da Rede Paulista de Controladorias

O município de Suzano marcou presença, na manhã desta quinta-feira (22/03), no lançamento oficial da Rede Paulista de Controladorias (Repac). Em encontro realizado no Salão Nobre do Theatro Municipal, em São Paulo, o controlador geral do município, Murilo Inocencio, participou da solenidade que reuniu representantes das pastas de toda a Região Metropolitana. No encontro, o grupo definiu estratégias integradas para o fortalecimento dos sistemas de controle interno nas estruturas públicas.

Além dos controladores das maiores cidades paulistas, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini, representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), do controlador geral da capital paulista, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, e integrantes de instituições da sociedade civil, tais como a Rede Nossa São Paulo, Centro Paula Souza, entre outras.

A Repac é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, voltada ao intercâmbio de conhecimentos e experiências dos órgãos de controle interno das cidades paulistas, por meio de uma ação articulada. O órgão terá a premissa de compartilhar experiências dos municípios, fortalecer as estratégias para o controle interno das prefeituras e almejar resultados satisfatórios na integração dos controladores municipais.

Na oportunidade, Suzano se colocou à disposição para sediar os próximos encontros do colegiado. O secretário de Justiça de São Paulo lembrou a efetividade da Repac.

Após assinatura da adesão à rede, os participantes visitaram as dependências do Theatro Municipal, prédio tombado como patrimônio público, projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911.