10/01/2019

Suzano oferece capacitação sobre sistema on-line de aprovação de projetos

Qualificação é voltada a profissionais da área, como arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis e advogados, e ocorrerá em 15 e 17 de janeiro

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação oferecerá, nos dias 15 e 17 de janeiro (terça e quinta-feira), um curso de qualificação para utilização do novo sistema on-line de aprovação de projetos e solicitação de documentos da Prefeitura de Suzano. A capacitação é gratuita e acontecerá no anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, o Saspe (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro), com seis turmas disponíveis.

O curso é voltado a profissionais da área, como arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis e advogados, e terá duração de duas horas, em que serão mostradas as funcionalidades do novo sistema, que foi implantado em dezembro de 2018.

Os interessados deverão preencher um formulário em https://goo.gl/iYpUci, onde poderão escolher o dia e horário, com opções de início às 8 horas, às 10h30 e às 14 horas. A inscrição é aberta para profissionais que atuam em Suzano, independentemente de seus municípios de origem.

O novo sistema de aprovação de projetos e concessão de documentos tem como principal objetivo reduzir a burocracia e o tempo de espera para vários serviços, como a construção de um imóvel. O período de espera, que já chegou a cem dias entre a entrada do pedido e a autorização do Poder Público, pode ser reduzido a dez dias no futuro.

O novo sistema foi lançado no dia 20 de dezembro, em cerimônia realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna, no centro da cidade. Na ocasião, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação afirmou que, dentre as vantagens, estão o acompanhamento em tempo real dos processos, o fim do uso de papel e a disponibilidade para entrada de pedidos 24 horas por dia.

Mais informações sobre as inscrições do curso de qualificação estão disponíveis pelo telefone (11) 4745-2123. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.