07/08/2018

Suzano conquista doação de fraldas para projeto que vai atender mães da cidade

‘Cegonha da Solidariedade’ foi firmado nesta terça-feira (07/08) entre o Fundo Social, a Santa Casa e uma empresa privada

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, em reunião na tarde desta terça-feira (07/08), firmou o nascimento do projeto “Cegonha da Solidariedade”, com a diretoria da empresa, por meio da Santa Casa de Misericórdia de Suzano. A previsão é de que o lançamento oficial seja realizado em breve.

No encontro, que ocorreu na sede da multinacional em Suzano, a empresa anunciou que irá participar do programa com a doação de 300 pacotes mensais de fraldas Huggies tripla proteção Turma da Mônica durante 18 meses (de agosto de 2018 a dezembro de 2019). A notícia positiva é resultado de uma proposta apresentada pela primeira-dama à empresa, em uma reunião realizada no dia 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião, ela mostrou o desejo de firmar uma parceria para o desenvolvimento de um projeto que atendesse gestantes e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A empresa já tem em sua história diversas campanhas e projetos de responsabilidade social. O anúncio do apoio ao programa em parceria com a prefeitura foi feito pelo gerente da empresa, Geovane Almeida.

Da empresa estiverem presentes ainda no encontro Jorge Lima, do setor de Assuntos Governamentais, Hícaro Ramos, gerente de produção da Huggies, Jéssica Santos, da área de Comunicação, e Andréia Zanirati, gerente de RH. Também participaram Pollyana Maria Rodrigues de Souza, que está há 18 anos na administração da Santa Casa, e Isabela Taboada, responsável pelos projetos da unidade de saúde. Por parte da Prefeitura de Suzano participaram ainda o assessor estratégico André Chiang e a diretora do Fundo Social Sueli Eguchi.