10/08/2018

Suzano conclui processo de entrega de moradias de conjuntos do Jardim Fernandes

Na manhã desta sexta-feira (10/09), os últimos 64 beneficiados com apartamentos no Solar das Hortênsias e Solar das Oliveiras assinaram os contratos e receberam as chaves

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação concluiu nesta sexta-feira (10/08) a entrega das chaves dos últimos apartamentos que restavam dos novos conjuntos populares Solar das Hortênsias e Solar das Oliveiras, do Jardim Fernandes. Durante evento no Complexo Educacional Mirambava, a Prefeitura de Suzano oficializou a assinatura de contrato de financiamento das moradias junto à Caixa Econômica Federal com as 64 famílias beneficiadas com moradias construídas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A partir de agora, elas já poderão realizar a mudança dos pertences até as unidades, com apoio, inclusive, da administração municipal.

As pessoas beneficiadas nesta última etapa faziam parte de uma lista de espera e foram chamadas para substituir titulares que haviam sido contemplados e não conseguiram concretizar o processo porque não comprovaram a renda máxima exigida. De acordo com a pasta, cerca de 30% dos novos moradores dos dois conjuntos são compostos de suplentes que acabaram sendo convocados. Os empreendimentos onde agora irão morar ficam um ao lado do outro, na estrada do Ribeirão, no Jardim Fernandes, região norte de Suzano, e somam 440 apartamentos, sendo 240 do Solar das Hortênsias e 200 do Solar das Oliveiras.

Antes da assinatura do contrato, o prefeito Rodrigo Ashiuchi se encontrou com as famílias beneficiadas no local, ao lado do secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, e do diretor de Habitação, Miguel Reis Afonso.

O secretário Elvis Vieira lembrou que, além da entrega das moradias, a Prefeitura de Suzano também está garantindo serviços importantes para aquela região, principalmente em relação à Saúde, à Educação e ao Transporte. Da mesma maneira, o diretor Miguel Reis afirmou que a administração municipal vai acompanhar o estabelecimento dessas famílias e fomentar a geração de emprego e renda, oferecer orientações e capacitações e promover atividades que ajudem no fortalecimento do convívio social.