08/02/2019

Suzano capacita servidores para agilizar atendimento eletrônico à população

Colaboradores passaram por treinamento sobre os trâmites das demandas realizadas pelos usuários de serviços públicos

A Secretaria de Administração de Suzano realizou na manhã desta sexta-feira (08/02) mais um treinamento com servidores municipais sobre a utilização de todos os sistemas eletrônicos disponibilizados pela prefeitura – site, e-mail e aplicativo –, que envolvem os processos de acolhimento de demandas dos usuários de serviços públicos por parte da ouvidoria do município.

De acordo com a titular da pasta, Cíntia Renata Lira, diversas portas remetem ao atendimento eletrônico ao munícipe, como o site da Prefeitura de Suzano, e-mail institucional das secretarias e o aplicativo “Cidadão Online”, que estão conectados diretamente à Controladoria Geral do Município. Por estes canais, a população pode apresentar denúncias, reclamações e elogios e ainda requisitar informações. A partir disso, toda a demanda deve ser respondida em até 30 dias corridos.

Este é o segundo treinamento voltado aos servidores municipais. A capacitação para a utilização do sistema foi realizada por representantes da empresa responsável pela implantação, a Sonner Informática. O primeiro foi promovido em setembro de 2018, na implantação do sistema. A tecnologia facilita o acesso à informação e otimiza tempo dos usuários, já que não precisam sair de casa para fazer uma reclamação ou sugestão, e auxilia na resolução mais rápida dos problemas do município.