12/03/2019

Serviços de manutenção asfáltica chegam ao corredor de ônibus do Jardim Revista

Serviços de manutenção asfáltica chegam ao corredor de ônibus do Jardim Revista

São providenciados reparos em guias e sarjetas e haverá implantação das mesmas nos trechos onde não existem

As ruas que compõem o corredor de ônibus do Jardim Revista começaram a receber nesta terça-feira (12/03) os trabalhos do plano de manutenção asfáltica executados pela Prefeitura de Suzano desde o ano passado. Neste primeiro momento, são providenciados reparos em guias e sarjetas e haverá implantação das mesmas nos trechos onde não existem. Trata-se de uma importante ligação para o transporte de passageiros, de 1,8 quilômetro de extensão, entre a estrada Portão do Honda e a rua São José, que fica próximo à avenida Francisco Marengo.

A previsão da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos é de que essas ações ocorram até o final de março, para que na sequência a empresa responsável, Via Nova Pavimentação e Construção Ltda., possa começar o recapeamento. O corredor de ônibus do Jardim Revista é formado pelas ruas Vênus, Agulhas Negras, Bandeirantes, Floresta e Santo Antônio. O investimento reservado para esse trecho é de R$ 646.252,36, valor que integra o pacote de melhorias em 12 vias de Suzano firmado com o governo do Estado, que totaliza R$ 4.003.50296.

Os trabalhos começaram pela rua Bandeirantes. O chefe da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, explicou que parte da extensão tem guias e sarjetas que precisam passar por reparos. Nos locais onde não houver, a empresa fará a implantação. É uma ação que deve levar cerca de 15 dias. Quando for concluída, será possível realizar a fresa no asfalto e aplicar a nova pavimentação que suporte o volume de veículos que passam por ali, principalmente ônibus e vans das linhas municipais.

A primeira fase do plano de recuperação asfáltica que está em andamento engloba as ruas Vereador Romeu Graciano (Vila Mazza), Getúlio Moreira de Souza (Parque Residencial Casa Branca), Teresa Haguihara Cardoso (Jardim Casa Branca), Paulo Ernani (Jardim São José), Oswaldo Fillinger (Jardim Quaresmeira), Eunice Cerqueira Inocêncio (Jardim Quaresmeira), Adir Corrêa (Jardim Quaresmeira), São José (Jardim Dona Benta), Manoel Raimundo (Jardim Dona Benta) e Orlando Fava (Jardim Dona Benta), a estrada Portão do Honda (Jardim Revista e Jardim Alterópolis) e o corredor de ônibus do Jardim Revista.