Seu browser não tem suporte a JavaScript!
08/11/2018

Semana da Agricultura Orgânica e Familiar é aberta com palestras

Semana da Agricultura Orgânica e Familiar é aberta com palestras

Apresentações sobre temas como importância da alimentação saudável e aproveitamento total de alimentos marcaram primeiro dia de evento, que vai até sábado

O Auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, recebeu, na tarde desta quinta-feira (08/11), a abertura da edição 2018 da Semana da Agricultura Orgânica e Familiar de Suzano. O evento, promovido pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e de Cultura, acontece até sábado (10/11) e abrange produtores, consumidores e especialistas.

A solenidade contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário Geraldo Garippo (Cultura), do diretor municipal de Agricultura, Minoru Harada, e de integrantes das pastas envolvidas na iniciativa. Na plateia, também estavam presentes produtores familiares e representantes de entidades beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.

As primeiras palestras trataram dos temas “Alimentação é Saúde”, com as especialistas em nutrição Isabelle Nogueira e Juliana Oliveira, e “Aproveitamento Total de Alimentos” – esta última realizada no auditório da Faculdade Piaget. A semana tem como principal objetivo promover a integração entre produtores rurais familiares, especialistas e autoridades municipais e estaduais, em especial do Centro de Assistência Técnica Integrada (Cati), da Secretaria de Estado do Abastecimento.

Nesta sexta-feira (09/11), o Centro Cultural Moriconi receberá mais palestras, com temas como transição do modelo convencional de agricultura para o modelo orgânico, crédito para pequenos agricultores, cooperativismo, entre outros. Na mesma data, produtos orgânicos e de agricultura familiar estarão expostos na Feira Noturna do bairro Cidade Cruzeiro do Sul, a partir das 16 horas, na alameda Tere Nigri, próximo à esquina da avenida Senador Roberto Simonsen. No sábado (10/11) as palestras continuam no Centro Cultural Moriconi.