10/10/2019

Selecionados da ‘Mostra da Canção 2019’ se apresentam neste sábado

Selecionados da ‘Mostra da Canção 2019’ se apresentam neste sábado

Jurados que fizeram a escolha das 12 melhores músicas julgarão no dia também a Melhor Canção e o Melhor Intérprete

O grande dia para os compositores selecionados para a “Mostra da Canção Suzano 2019” está chegando. Neste sábado (12/10), às 19 horas, as 12 músicas selecionadas serão interpretadas em evento no palco Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), com entrada gratuita e aberto ao público.

Colibri Vitta, Wal Serra e Vitor Pavan, os jurados que fizeram a seleção das 12 canções, estarão presentes. Isso porque, além da cerimônia de entrega simbólica do prêmio de R$ 1 mil para cada um dos escolhidos, haverá também as premiações de Melhor Canção e de Melhor Intérprete, que serão decididas no dia pelo trio.

Nesta quarta-feira (09/10), o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, e o diretor Ivo Reseck fizeram o sorteio da ordem de passagem de som e da apresentação das canções: “Filhas da Luta”, de Guilherme Bandeira; “Por Perto Quero os Meus”, de Thiago K; “Borboletar” de Vinícius de Medeiros Paes; “Mal de Amor”, de Valéria Rodrigues Dias Velho; “Fronteira”, de Raul Misturada; “Canção”, de Lô Vieira; “Decidir Viver”, de Lilian Fagundes Santo; “Religião de Nós”, de Pablo Machatto; “Brumas”, de Eduardo Santhana; “Mais Um Dia Comum”, de Edu Alves; “Diátese”, de Walter Luis Araújo de Jesus; e “Quando Existe Amor”, Caio Almeida Bassit.

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré tem mais de 300 lugares e a expectativa é de que o local esteja cheio. O secretário de Cultura lembra que pela primeira vez depois de muito tempo Suzano tem uma Mostra da Canção e que três músicas da cidade foram selecionadas. Por isso, a tendência é de que artistas da cidade e da região estejam presentes para prestigiar os colegas e ver também como anda o cenário musical nacional.

Ele comentou que Suzano é um território de muitos artistas. Três músicos da cidade foram selecionados e nove se dividem entre o Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil. Para o secretário, com essa apresentação pública, a expectativa é encontrar cantores e compositores da cidade e da região que vão prestigiar os colegas e acompanhar também o momento musical que o Brasil vive.

Lista dos finalistas que irão se apresentar
Marlon de Oliveira Vieira (Canção)
Raul Misturada (Fronteira)
Caio de Almeida Bassit (Quando Existe Amor)
Valéria Rodrigues Dias Velho (Mal de Amor)
Vinicius de Medeiros Paes (Borboletar)
Walter Luiz Araújo de Jesus (Diátese)
José Eduardo Santana (Brumas)
Pablo Marchatto (Religião de Nós)
Lilian Fagundes Santos (Decidi Viver)
Eduardo Barbosa Alves (Mais um dia Comum)
Guilherme Thomaz de Lima (Filha da Luta)
Thiago Barbosa Augusto (Por Perto Eu Quero os Meus)