10/10/2019

Selecionados da ‘Mostra da Canção 2019’ se apresentam neste sábado

Jurados que fizeram a escolha das 12 melhores músicas julgarão no dia também a Melhor Canção e o Melhor Intérprete

O grande dia para os compositores selecionados para a “Mostra da Canção Suzano 2019” está chegando. Neste sábado (12/10), às 19 horas, as 12 músicas selecionadas serão interpretadas em evento no palco Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), com entrada gratuita e aberto ao público.

Colibri Vitta, Wal Serra e Vitor Pavan, os jurados que fizeram a seleção das 12 canções, estarão presentes. Isso porque, além da cerimônia de entrega simbólica do prêmio de R$ 1 mil para cada um dos escolhidos, haverá também as premiações de Melhor Canção e de Melhor Intérprete, que serão decididas no dia pelo trio.

Nesta quarta-feira (09/10), o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, e o diretor Ivo Reseck fizeram o sorteio da ordem de passagem de som e da apresentação das canções: “Filhas da Luta”, de Guilherme Bandeira; “Por Perto Quero os Meus”, de Thiago K; “Borboletar” de Vinícius de Medeiros Paes; “Mal de Amor”, de Valéria Rodrigues Dias Velho; “Fronteira”, de Raul Misturada; “Canção”, de Lô Vieira; “Decidir Viver”, de Lilian Fagundes Santo; “Religião de Nós”, de Pablo Machatto; “Brumas”, de Eduardo Santhana; “Mais Um Dia Comum”, de Edu Alves; “Diátese”, de Walter Luis Araújo de Jesus; e “Quando Existe Amor”, Caio Almeida Bassit.

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré tem mais de 300 lugares e a expectativa é de que o local esteja cheio. O secretário de Cultura lembra que pela primeira vez depois de muito tempo Suzano tem uma Mostra da Canção e que três músicas da cidade foram selecionadas. Por isso, a tendência é de que artistas da cidade e da região estejam presentes para prestigiar os colegas e ver também como anda o cenário musical nacional.

Ele comentou que Suzano é um território de muitos artistas. Três músicos da cidade foram selecionados e nove se dividem entre o Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil. Para o secretário, com essa apresentação pública, a expectativa é encontrar cantores e compositores da cidade e da região que vão prestigiar os colegas e acompanhar também o momento musical que o Brasil vive.

Lista dos finalistas que irão se apresentar
Marlon de Oliveira Vieira (Canção)
Raul Misturada (Fronteira)
Caio de Almeida Bassit (Quando Existe Amor)