04/01/2019

Saúde de Suzano recebe nove ventiladores pulmonares

Sete serão destinados ao Pronto-Socorro Municipal e os demais à Santa Casa; equipamentos vão gerar uma economia de mais de 133 mil reais anualmente para prefeitura

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu nove ventiladores pulmonares. Do total, sete serão destinados ao Pronto-Socorro Municipal e os demais à Santa Casa. Mais modernos, os equipamentos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar do ex-deputado federal Andrés Sanchez e por meio de recursos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado estadual André do Prado. Os utilitários, que já estão sendo patrimoniados, vão gerar uma economia de R$133.200 por ano, conforme explicou o prefeito interino Walmir Pinto na tarde desta sexta-feira (04/01).

Atualmente, o PS Municipal conta com 11 ventiladores mecânicos, alugados com um custo de R$20.295 por mês. Com a chegada de sete novos, ficou definido em permanecer com apenas cinco alugados, ampliando para 12 equipamentos em operação. Assim, a unidade vai trabalhar com um número seguro de ventiladores pulmonares. Vale destacar ainda que os outros dois foram disponibilizados à Santa Casa, sendo um deles destinado à Unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal, já que trata-se de um monitor mais completo.

De acordo com Walmir Pinto, as novas máquinas tiveram um valor total de R$419 mil, sendo que R$325.500 foram custeados por emenda parlamentar de Sanchez e R$93.500 por verba estadual intermediada pelo deputado André do Prado.