08/11/2019

Salão do Complexo Educacional Mirambava passa por revitalização

Local recebe melhorias no teto, pintura e modernização no sistema de som e de iluminação; objetivo é que o local se torne um Centro de Convenções

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o vice Walmir Pinto vistoriaram nesta sexta-feira (08/11) a reforma que teve início nos últimos dias no salão do Complexo Educacional Mirambava. O espaço passa por melhorias no teto, com a implantação de forro, novo sistema de som e de iluminação e pintura. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 20 dias.

O Complexo Educacional Mirambava era sede de um antigo clube do município. Atualmente, o local abriga cerca de 700 pessoas e é utilizado para formaturas, bailes, reuniões, encontros, conferências e capacitações dos servidores, bem como eventos das Secretarias de Educação, de Esportes e Lazer e de Cultura e de entidades.

O vice-prefeito ressaltou que o Mirambava é um prédio histórico e que é preciso respeitar a sua história nesta revitalização. Por isso, busca implantar ainda uma sala de memória do local para que os visitantes conheçam ou até mesmo relembrem as suas histórias de uma forma bonita e moderna.

De acordo com o chefe do Executivo, esta é a segunda etapa de uma reforma que começou nesta gestão e a ideia é de que o espaço se torne um Centro de Convenções. Ashiuchi disse que a administração pegou o imóvel bastante deteriorado, com vazamento de água e sem condições de uso. Em uma primeira intervenção foi possível recuperar o espaço. O objetivo nesta nova fase é que o local se torne uma referência não somente para Suzano, mas para toda a região, e acolha ainda mais eventos do que já recebe atualmente.