18/05/2020

Rua da Vila Sol Nascente começa a receber redes de água e esgoto

Intervenções estão sendo realizadas pela Sabesp na rua Emílio Bahlz após pedidos da Prefeitura de Suzano

A implantação de redes de água e de esgoto na rua Emílio Bahlz, na Vila Sol Nascente, teve início nesta segunda-feira (18/05). Pelo menos 25 lotes, entre residências, comércios e indústrias, vão ter acesso completo ao benefício. A pedido da Prefeitura de Suzano, os trabalhos por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão sendo feitos em 300 metros da via e deverão ter duração de até 30 dias.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, ao lado do vereador José Silva de Oliveira, foi conferir de perto a obra, junto com a gerente do Polo de Manutenção de Água da Sabesp no Alto Tietê, Jocelma Gonçalves da Silva; do encarregado do Polo, Wallace Prata; e do gerente do escritório regional do Alto Tietê, Zemicindo Miguel Mendes. Os secretários municipais de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, também estiveram presentes.

Logo pela manhã, as equipes estavam retirando terra e realizando a instalação de tubulação em um trecho da via, sendo utilizado material de 200 milímetros para esgoto e de 100 para água. Em seguida, houve a compactação do solo.

A empresa de usinagem Barreto, de José Carlos Barreto, que fica na rua da Vila Sol Nascente, está sendo a primeira a receber as melhorias. “Estou muito feliz por essa instalação. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo Ashiuchi pelo empenho. Ele está fazendo a diferença em nossa cidade”, afirmou.

O parlamentar, por sua vez, reforçou que esse também foi um de seus principais pedidos à Sabesp. “Depois de 30 anos, conquistamos essa melhoria. Serão muitas famílias contempladas. Agradeço a Sabesp, em nome dos gerentes Mendes e Jocelma, e também a prefeitura”, destacou.

De acordo com o chefe do Executivo, o trabalho por melhorias no saneamento básico vem sendo constante desde 2017. Inclusive, Suzano está em 15º lugar entre as cem maiores cidades brasileiras, em 9º no Estado de São Paulo e em 1º na região do Alto Tietê.

Ashiuchi completou dizendo que a prefeitura tem acompanhado e auxiliado a Sabesp na implantação de redes de coleta de esgoto e de distribuição de água em bairros do distrito de Palmeiras que ainda não contavam com estes serviços, a exemplo do Jardim Brasil, Jardim Dora e Rincão das Lendas. E agora o serviço garante essa melhoria na Vila Sol Nascente. O objetivo é levar mais qualidade de vida a todos os locais da cidade.