12/07/2019

Rock na Boa especial Dia do Rock é destaque da agenda cultural de julho

Apresentação principal será da banda brasileira de thrash metal Korzus, no dia 21 (domingo), no Parque Max Feffer

Foi durante o Festival Live Aid, em Londres, capital da Inglaterra, que o cantor da famosa banda Genesis, Phill Colins, declarou que aquela data, 13 de julho de 1985, seria o Dia Internacional do Rock. Desde então, no Brasil diversas cidades e rádios nacionais realizam celebrações. E, agora, em Suzano, 34 anos depois desse marco, o Coletivo do Rock e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam uma edição especial do projeto Rock na Boa.

As bandas cover Prowler: The Early Days, Old School Trip, Thor e Haunter farão a abertura para a grande atração marcada para o dia: Korzus. Criado há 35 anos, em São Paulo, o grupo atua ininterruptamente desde outubro de 1983. Após integrar a lendária coletânea “SP Metal 2” (1985) e lançar “Korzus Ao Vivo” (1985), veio o primeiro álbum de estúdio, “Sonho Maníaco” (1987). Com alguns clássicos na manga, como o hino eterno “Guerreiros do Metal”, o objetivo é praticar o som mais agressivo possível, sempre norteado pelos padrões do thrash metal.

O Rock na Boa especial Dia Internacional do Rock ocorrerá em 21 de julho (domingo), a partir das 13 horas, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A entrada é gratuita, porém a organização pede a doação voluntária de roupas ou de um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e açúcar.

Vivências Culturais

Os alunos do projeto Vivências Culturais estão expondo os trabalhos que realizaram ao longo do primeiro semestre de 2019. Dentro da linguagem das artes plásticas, a mostra segue até 26 de julho (sexta-feira), no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), e tem obras realizadas com a orientação dos instrutores Wbiracy Costa, Neuza Ferraz, Filomena Camargo e Simone Hilário.

Cultura Presente

O projeto Cultura Presente de julho traz neste sábado (13/07), no Parque Max Feffer, a dupla Paulinho e Adriana com os clássicos da MPB e da música sertaneja, às 11 horas. No sábado seguinte (21/07), no mesmo horário, pela primeira vez esse projeto coloca um trabalho circense na programação, que tem parceria com o Circuito Cultural Paulista. Já a Roda com Sanduba, que é fruto de uma intensa pesquisa de espetáculos de rua, traz à cena o personagem Sanduba, um palhaço viajante, mambembe e cigano que utiliza técnicas de faquirismo para atrair a atenção do público. Para encerrar o mês, o músico Daniel Nascimento apresenta o melhor do forró, no dia 28 (sábado), às 13 horas.

Férias

Como o mês de julho é um período de férias, Suzano está com uma programação diferenciada em alguns pontos culturais. O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) oferece de terça a quinta-feira, das 13 às 17 horas, o projeto “Férias no CEU”, que visa trabalhar com resgate de brincadeiras infantis (amarelinha, peão, bolinha de gude, pipa, corda, roda, taco etc).

Além disso, o Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro) segue neste mês com sessões especiais de filmes infantis e infanto-juvenis às quartas e quintas-feiras, às 9h30 e 14h30, e aos sábados, às 15h30.