Fix
12/09/2018

Revitalização do Canil Municipal de Suzano segue até outubro

Trabalho executado no Jardim Casa Branca para recuperação das instalações para cães e gatos, inclusive do centro cirúrgico, entrou na etapa final

A obra de revitalização do Canil Municipal de Suzano, localizado no Jardim Casa Branca (rua Valdemar Augusto, 300), está na etapa final. A expectativa é de que seja concluída em outubro.

Segundo o Setor de Controle de Zoonoses, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, foram investidos R$ 245 mil para a reforma da estrutura que acomoda cães e gatos capturados em vias públicas ou em situações de risco. Também estão sendo recuperadas as instalações do centro cirúrgico, o que viabilizará pequenas intervenções nos animais coletados.

A revitalização do imóvel, que era aguardada há muitos anos pela comunidade, foi autorizada pelo Poder Executivo no início deste ano. O trabalho vem sendo realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

Para o secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, o investimento no Canil Municipal permite melhoria da qualidade de vida da população suzanense e do trato aos animais.