09/08/2018

Recapeamento da estrada Portão do Honda avança e 1ª fase deve ser concluída nesta sexta

Continuidade da aplicação da nova camada de asfalto dependerá do prolongamento de guias e sarjetas, que vai começar na próxima semana

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano prevê concluir nesta sexta-feira (10/08) a primeira etapa das obras de manutenção viária na estrada Portão do Honda. Ao todo, um trecho de 800 metros na região do Jardim Revista e do Jardim Alterópolis está recebendo uma nova camada de asfalto, após ter passado pela fresagem do pavimento antigo. Em seguida, a partir da próxima semana, será iniciado o prolongamento de guias e sarjetas e só depois o recapeamento poderá ser retomado até o final.

Na manhã desta quinta-feira (09/08) os trabalhos estavam acelerados, com dezenas de funcionários, máquinas e veículos da Via Nova Pavimentação e Construção Ltda., empresa responsável pelo pacote de manutenção na estrada Portão do Honda, que tem cerca de dois quilômetros de extensão, e em outras 11 ruas e avenidas que integram a primeira fase do plano de manutenção viária iniciado pela Prefeitura de Suzano. Para organizar o tráfego de veículos e orientar os condutores, já que há interdições parciais em alguns pontos, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estão no local.

Além da estrada Portão do Honda e da rua Teresa Haguihara, a primeira fase do plano de recapeamento também envolve as ruas Vereador Romeu Graciano (Vila Mazza), Getúlio Moreira (Parque Residencial Casa Branca), Paulo Ernani (Jardim São José), Oswaldo Fillinger (Jardim Quaresmeira), Eunice Cerqueira Inocêncio (Jardim Quaresmeira), Adir Corrêa (Jardim Quaresmeira), São José (Jardim Dona Benta), Manoel Raimundo (Jardim Dona Benta) e Orlando Fava (Jardim Dona Benta) e o corredor de ônibus do Jardim Revista. O investimento do governo do Estado nas obras é de R$ 4.003.502,96.