05/12/2018

Projeto ‘Suzano Mais Emprego’ insere 40 candidatos em empresa da cidade

Ao longo de uma semana, processo seletivo preencheu vagas na função de vendedores em parque aquático suzanense

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, por meio do projeto “Suzano Mais Emprego”, intermediou a contratação de 40 suzanenses em uma grande empresa do município.

O processo seletivo foi realizado em parceria com um parque aquático da cidade para preencher vagas na função de vendedor ao longo de uma semana. O serviço cedeu o espaço para o processo, convocou os candidatos e deu apoio para o treinamento deles. A capacitação envolveu noção de captação de clientes, vendas ativas, prospecção de carteiras e atendimento ao público.

Ao fim do processo, o representante da empresa ficou muito satisfeito com o serviço prestado e 40 candidatos de Suzano foram selecionados. A previsão é que eles comecem as atividades já nos próximos dias.

Segundo o titular da pasta, o empresário André Loducca, este serviço de intermediação para contratação de suzanenses em empresas da cidade e da região já se tornou rotineiro. “Mantemos políticas fortes na área de geração de emprego e renda. Ao invés de atuar de forma passiva, esperando que as vagas surjam, nossas equipes visitam constantemente as empresas em busca destas colocações. A prioridade é empregar o suzanense aqui em Suzano, mas quando isso não é possível, também prospectamos vagas em empresas de outros municípios, colocando à disposição nosso banco de currículos e cadastro de desempregados”, explicou o secretário.

Suzano Mais Emprego

Apenas em 2018, até o mês de novembro, mais de 1,4 mil contratações foram realizadas por meio das ações do “Suzano Mais Emprego”. Além disso, 200 pessoas são atendidas por dia, em média, com diversos serviços no setor de empregabilidade. São eles: acolhimento de currículos; treinamento e capacitação dos munícipes; abertura do Microempreendedor Individual (MEI); Programa Jovem Cidadão; emissão de Carteira de Trabalho; e atendimento do Seguro Desemprego.

Interessados às vagas de empregos devem comparecer à sede do “Suzano Mais Emprego”, localizado no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – centro), com currículo em mãos para que sejam incluído na base de dados. Empresários que desejam contratar esse público podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelos telefones (11) 4742-7107, 4742-5515 e 4744-6778.