Fix
12/06/2018

Programa Boa Visão começa entrega de 2,1 mil óculos para melhor idade

Serão 1.712 idosos contemplados com a Operação Melhor Idade; entrega simbólica foi realizada na tarde desta terça-feira (12/06) para 32 suzanenses

Mais de 2,1 mil óculos serão entregues aos idosos contemplados pela Operação Melhor Idade, do Programa Boa Visão 2018 – “Olhos que Veem, Coração Feliz”. O anúncio foi feito pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na tarde desta terça-feira (12/06), durante entrega simbólica para 32 suzanenses com idade superior a 60 anos.

Ao todo, 1.712 idosos vão ganhar os óculos gratuitamente. Deste número, 429 suzanenses receberão dois pares com lentes focais, um para perto e outro para longe – totalizando, assim, 2.141 óculos. Além disso, 509 pessoas foram encaminhadas para cirurgias e/ou tratamentos disponibilizados pela rede municipal de saúde.

Na oportunidade, Larissa destacou que a cerimônia desta terça-feira, no anfiteatro do Saspe, foi feita de forma simbólica para 32 idosos e que a partir desta semana, todas as quartas-feiras, até o final de julho, 200 pessoas contempladas pela Operação Melhor Idade vão retirar os óculos na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti (rua Benjamin Constant, 1.334 – Centro).

“Para que não haja filas, durante as fases de consultas clínicas, que ocorreram nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril, deixamos agendadas as datas e os horários para cada beneficiado. Então, vamos receber 15 idosos por hora para a retirada dos seus óculos. Além disso, contaremos com uma pessoa que apresentará o Centro de Convivência para os idosos que se interessarem por cursos e oficinas realizadas no local”, informou a primeira-dama.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, em seu discurso, apresentou os dados comparativos com 2016, tendo um acréscimo de 34,5% de idosos contemplados neste ano. “Chegamos a 146 bairros de Suzano com 2 mil idosos inscritos. Foram 1.974 atendidos e 2.141 óculos receitados para 1.712 suzanenses. Um trabalho minucioso, que vem sendo feito desde março e que hoje apresenta seus resultados. Isso demonstra a nossa preocupação com os cidadãos de bem, com a população da melhor idade”, afirmou.

Além da Operação Melhor Idade, também ocorre a Operação Óculos Escolar, que está em sua quarta semana de consultas médicas das mais de 5,4 mil crianças selecionadas dos quase 24 mil alunos matriculados em 108 instituições das redes municipal e estadual de ensino e do Sesi. A previsão é de que as crianças comecem a receber os óculos em agosto de 2018.