10/01/2019

Primeira etapa da reforma do CSII é concluída

UBS Prefeito Alberto Nunes Martins, referência em atenção básica e vacinação para a região central, continua atendendo a população normalmente

A Prefeitura de Suzano concluiu nos últimos dias a primeira etapa de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins, conhecida como CSII (avenida Paulo Portela, 205 – Centro). A obra, que teve início há cerca de três meses e deve seguir até abril, tem como objetivo promover a manutenção e a modernização das instalações, com investimentos da ordem de R$ 364 mil.

O posto é um dos principais na atenção básica para o centro da cidade, além de ser um dos pontos de distribuição de vacinas para as demais unidades. Apesar da obra, o atendimento à população segue normalmente no local para consultas médicas, imunização, troca de curativos, fornecimento de medicamentos, entre outros serviços voltados a todas as faixas etárias.

Além das reformas estruturais, o CSII também passará por modernização de sua infraestrutura e acessibilidade. O principal objetivo é adequar o local às novas normas técnicas. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que os serviços sejam concluídos em abril.

A pasta também prevê a reforma de outras três UBSs em Suzano neste ano. Os postos localizados no Miguel Badra Alto, no Jardim Ikeda e na Vila Fátima estão relacionados para receberem as intervenções de melhoria.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, a reforma do CSII proporcionará maior alcance do atendimento aos munícipes.