08/06/2019

Presidente do Fundo Social e deputado federal Marcio Alvino anunciam R$ 400 mil para Apae de Suzano

Repasse do parlamentar deverá ser creditado à associação ainda neste ano; valores serão destinados às áreas de Saúde e Assistência Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e o deputado federal Marcio Alvino, anunciaram a destinação de R$ 400 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, a partir de emenda parlamentar. A novidade foi compartilhada durante visita das autoridades na sede da entidade, realizada nesta sexta-feira (07/06), e a expectativa é que o valor seja creditado ainda neste ano.

A visita também foi acompanhada pela presidente da Apae de Suzano, Aparecida Gonçalves Perpetuo da Silva; do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; dos secretários municipais Said Raful (Governo), Cíntia Renata Lira (Administração) e Luís Cláudio Rocha Guillaumon (Saúde); e dos vereadores Leandro Alves de Faria, Marcos Antonio dos Santos, André Marcos de Abreu e José Silva de Oliveira, bem como o presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa de Suzano, José Renato da Silva, e o ex-prefeito de Biritiba Mirim, Inho Taino.

Na oportunidade, o deputado federal, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, reafirmou seu compromisso com a entidade suzanense e lembrou que está buscando recursos e investimentos para garantir mais atendimentos com qualidade. Alvino disse que destinou a quantia em emenda para investimentos na instituição, que já realiza um excelente trabalho no município, com crianças, jovens e adultos. O deputado acredita que será um recurso de grande valia para os alunos assistidos e para manutenção dos trabalhos ofertados.

Para a presidente do Fundo Social, o auxílio à Apae é de extrema importância, uma vez que a entidade exerce um papel fundamental na sociedade, com o atendimento às pessoas com deficiência. Em nome do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a primeira-dama agradeceu a emenda parlamentar. Larissa concluiu dizendo que o valor vem agregar e muito para o funcionamento do espaço.

De lá, Larissa e Alvino foram realizar uma vistoria técnica na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, que recebeu na última quarta-feira (05/06) duas novas viaturas, provenientes de articulação do deputado federal.

No local, o parlamentar informou que as viaturas serão destinadas para atendimento dos dois municípios, substituindo duas ambulâncias mais antigas e ficarão na reserva técnica para uso em caso de necessidade.

Meio Ambiente

Ainda nesta sexta-feira, Larissa, acompanhada do deputado Marcio Alvino, do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, e do assessor estratégico da Diretoria de Praças, Parques e Jardins, Márcio Alexandre de Souza, participou do plantio de duas árvores Pau Brasil no Parque Municipal Max Feffer.

A ação ocorreu junto aos 60 alunos da Escola Municipal José Celestino. A primeira-dama informou que a educação ambiental foi abordada sobre a importância da preservação do meio ambiente. Depois, o grupo visitou o Viveiro Municipal Tomoe Uemura para o plantio, sendo que a atividade fez parte da Semana do Meio Ambiente.