06/11/2019

Prefeitura de Suzano vai antecipar pagamento de 13º salário aos servidores

Prefeitura de Suzano vai antecipar pagamento de 13º salário aos servidores

Primeira parcela deve ser liberada já no próximo dia 14 (quinta-feira); objetivo é beneficiar os colaboradores neste período de festas de fim de ano

A Prefeitura de Suzano vai antecipar neste mês o pagamento do 13º salário dos servidores. A previsão é de que a primeira parcela do benefício seja liberada em 14 de novembro (quinta-feira ). O restante será acertado em 13 de dezembro (sexta-feira). O objetivo com a medida é beneficiar todos os 5 mil servidores da administração pública, facilitando a gestão deste recurso neste fim de ano.

De acordo com a secretária de Administração de Suzano, Cíntia Renata Lira, a decisão vem ao encontro da posição já adotada nos anos anteriores. Ela explicou que a pasta segue um planejamento da folha de pagamento, alinhado desde o início do ano, de maneira a reservar esta gestão orçamentária.

Para a chefe da secretaria, as datas escolhidas são estratégicas, a fim de beneficiar os servidores neste período de festas de fim de ano. A primeira parcela antecede um feriado prolongado, em 14 de novembro. A expectativa é facilitar a vida dos colaboradores quanto à gestão deste recurso. Eles terão mais tempo para analisar a melhor forma de empregar o dinheiro.