06/11/2019

Prefeitura de Suzano vai antecipar pagamento de 13º salário aos servidores

Primeira parcela deve ser liberada já no próximo dia 14 (quinta-feira); objetivo é beneficiar os colaboradores neste período de festas de fim de ano

A Prefeitura de Suzano vai antecipar neste mês o pagamento do 13º salário dos servidores. A previsão é de que a primeira parcela do benefício seja liberada em 14 de novembro (quinta-feira ). O restante será acertado em 13 de dezembro (sexta-feira). O objetivo com a medida é beneficiar todos os 5 mil servidores da administração pública, facilitando a gestão deste recurso neste fim de ano.

De acordo com a secretária de Administração de Suzano, Cíntia Renata Lira, a decisão vem ao encontro da posição já adotada nos anos anteriores. Ela explicou que a pasta segue um planejamento da folha de pagamento, alinhado desde o início do ano, de maneira a reservar esta gestão orçamentária.

Para a chefe da secretaria, as datas escolhidas são estratégicas, a fim de beneficiar os servidores neste período de festas de fim de ano. A primeira parcela antecede um feriado prolongado, em 14 de novembro. A expectativa é facilitar a vida dos colaboradores quanto à gestão deste recurso. Eles terão mais tempo para analisar a melhor forma de empregar o dinheiro.