Fix
16/04/2018

Prefeitura de Suzano faz mutirão de limpeza no Parque Maria Helena

Trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos e devem durar cerca de dez dias

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos realiza um grande mutirão de limpeza no Parque Maria Helena. Os trabalhos começaram no último domingo (15/04) e devem se prolongar pelos próximos dez dias. A ação foi necessária devido à quantidade de entulho, lixo e inservíveis constatados em vários pontos do bairro.

Cerca de 40 funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano estão atuando diariamente no local, supervisionados pela pasta. Só nos dois primeiros dias foram retiradas cerca de 150 toneladas de detritos. Os trabalhos executados são raspagem, roçagem, poda de árvores, pintura de guias e recolhimento do mato cortado e dos materiais encontrados em áreas públicas.

Entre os locais que recebem o mutirão de limpeza da administração municipal estão as ruas Cidade de Diadema, Dr. Aniz Fadul, Benedito Faria Marques Filho e São Vicente de Paula. Os serviços ocorrerão até as proximidades da entrada do Centro de Detenção Provisória (CDP). A previsão da pasta é de que a Vila Maria de Maggi seja o próximo bairro a ter os mesmos trabalhos.

O secretário Ari Serafim Barbosa explicou que as constantes chuvas dos últimos meses fizeram com que o mato crescesse bastante em vários pontos, não só no Parque Maria Helena como também em outros locais da cidade. No entanto, o que se verificava no bairro era um acúmulo de objetos descartados de maneira irregular. Para dar conta da demanda, é possível que nos próximos dias haja um incremento no número de funcionários atuando por lá.