06/02/2019

Prefeitura de Suzano dá início à entrega de kits de uniforme e de material escolar

Cerca de 26 mil alunos de 91 unidades da rede municipal de ensino serão contemplados com os itens; entrega ocorrerá durante todo o mês de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação deu início na tarde desta quarta-feira (06/02), durante o primeiro dia de aula do ano letivo, à distribuição dos kits de material escolar e do uniforme que vão contemplar todos os quase 26 mil alunos de 91 unidades da rede municipal, entre creches, incluindo as conveniadas, e Escolas Municipais (EM) de ensino infantil e de ensino fundamental. A entrega deverá ocorrer durante todo o mês de fevereiro.

Os alunos da EM Ângela Martins de Oliveira, do Jardim Dora, Nicolly Santos Pereira e Nícolas Cavalcante Bezerra foram os primeiros a receber os itens das mãos do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini. Como ambos estavam matriculados, na ocasião, receberam duas camisetas de manga curta, uma de manga longa e uma bermuda. Já os novos alunos estão ganhando o kit completo de uniforme, que consiste em uma blusa, uma calça, uma camiseta de manga comprida, duas de manga curta e uma bermuda.

Além disso, as crianças também receberam os kits de material escolar, que contam com mais de 40 itens, como lápis de cor, giz de cera, borracha, apontador, canetas esferográficas, tesouras, réguas, massa de modelar, pincéis, tinta acrílica, cola, entre outros. Os materiais que compõem os kits são divididos conforme a demanda para cada faixa etária, desde o G1 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a pasta, durante o primeiro dia de aula do ano letivo, os uniformes foram entregues em mais 13 escolas, enquanto os materiais escolares chegaram em seis unidades. A previsão é de que todas as 91 escolas recebam os kits até 28 de fevereiro.