05/01/2019

Prefeitura de Suzano alerta sobre início das obras de revitalização no trevo do Dona Benta

Serviços de topografia e preparo do canteiro de obras têm início na próxima segunda-feira (07/01); motoristas devem evitar a avenida Francisco Marengo

A Prefeitura de Suzano vai dar início na próxima segunda-feira (07/01) às obras de revitalização do trevo do Jardim Dona Benta, localizado na região norte da cidade. Para tanto, as Secretarias Municipais de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transporte e Mobilidade Urbana pedem para que os motoristas evitem a avenida Francisco Marengo principalmente nos horários de pico – das 6h30 às 9h30 e entre 16 e 19 horas. Equipes das pastas já se preparam para minimizar os impactos no trânsito local. As obras deverão ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2019.

Na região do Jardim Dona Benta, o secretário municipal de Transporte, Claudinei Valdemar Galo, explica que foram implantadas sinalização com placas e faixas para alertar os motoristas e pedestres sobre o início das obras. Para o início das intervenções, os munícipes poderão contar com o sistema “Pare e Siga”, com a presença de agentes de trânsito no local, que vão garantir a segurança e melhor mobilidade dos veículos e pedestres.

Já nesta segunda-feira, o trevo receberá serviços de topografia e a instalação do canteiro de obras. Apesar dos maquinários mais pesados chegarem na quarta-feira (09/01), é prudente que os motoristas evitem àquela região desde do início da semana, principalmente nos horários de pico.

De acordo com o prefeito em exercício Walmir Pinto, O projeto pretende garantir mais segurança e organização para milhares de pedestres e motoristas, que passam pelo local diariamente.

Já os pontos de ônibus existentes serão realocados, sendo que um será instalado na avenida Francisco Marengo e outro na rua Orlando Fava, para quem utiliza as vias sentido bairro. Ao todo, serão contemplados 37 veículos do transporte público, entre vans e ônibus, bem como os mais de 20 mil automóveis, caminhões e motocicletas que passam pelo local.

O projeto será executado pela empresa Cerqueira Torres Construções Terraplanagem e Pavimentação. O valor total do investimento é de R$ 507.494,29, sendo R$ 394.200,00 liberados pelo Governo Estadual e o restante por meio de contrapartida municipal.