Fix

Prefeito

Prefeito

Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi nasceu em junho de 1979 e é casado com Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi. Cursou Engenharia de Controle de Automação, na Universidade Braz Cubas (UBC), MBA em Gestão Empresarial, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e pós-graduação em Gestão Pública. Por anos, trabalhou no Departamento de Engenharia da Telefônica e administrou o Colégio Integrado Lumbini, de propriedade de sua família, como diretor.

Rodrigo Ashiuchi participa efetivamente da Política de Suzano há mais de 13 anos. Ingressou no PMDB em 2004, no qual permaneceu por três anos. Pela sigla participou de sua primeira eleição a vereador. Em 2007, filiou-se ao PSL. Naquele ano, foi escolhido para presidir o partido em Suzano. Dois anos depois, com 29 anos, foi convidado para compor a Executiva Estadual da legenda, como secretário. Na época, foi considerado o mais jovem a desempenhar a função nas fileiras da agremiação no Brasil.

Em 2008, tentou uma cadeira no Poder Legislativo suzanense. Teve 1.491 votos, conquistando a suplência. Por duas oportunidades, assumiu uma cadeira na Casa de Leis suzanense.

Em 2010, candidatou-se a deputado estadual, alcançando a marca de 11,4 mil votos. Dois anos depois, foi candidato a vice-prefeito do município suzanense. Em 2014, disputou para deputado estadual, sendo que 24 mil eleitores confiaram o voto ao empresário.

Na Diretoria-Executiva da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Ashiuchi atuou entre 2012 e 2016. Passou por várias funções. Foi, inclusive, diretor de Marketing. Por meio do cargo, defendeu a segurança e o fortalecimento dos comerciantes de toda a cidade.  Em março de 2016, o empresário filiou-se ao Partido da República (PR).

Em 2 de outubro de 2016, liderou o primeiro turno das eleições municipais de Suzano ao receber 43.989 votos e se credenciou para disputar a segunda etapa do pleito – a primeira a ser realizada na cidade Suzano. Rodrigo Ashiuchi venceu as eleições em 30 de outubro, contabilizando 82.912 sufrágios válidos, alcançando o patamar de prefeito mais bem votado da história da cidade. Em janeiro de 2017, o chefe do Executivo também foi eleito tesoureiro do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).



Notícias/Acontecimentos

Ver Todos