08/11/2019

Prefeito e FPF tratam dos detalhes de Suzano como sede da Copa São Paulo

Membros da entidade pontuaram a importância da obtenção do AVCB referente ao Suzanão e do laudo de Segurança da Polícia Militar para o evento

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu na manhã desta sexta-feira (08/11) o vice-presidente de Relações Externas da Federação Paulista de Futebol (FPF), coronel Isidro Suita Martinez, e o engenheiro da entidade, Luiz Fernando Paiva Vella, para tratar sobre os detalhes técnicos da realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano que vem, Suzano será uma das sedes do torneio nacional sub-21.

Durante o encontro, os membros da entidade pontuaram a importância da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) referente às instalações do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e do laudo de Segurança da Polícia Militar (PM) durante a realização do evento. Na ocasião, ainda estiveram presentes o major Marcos Antônio de Souza e o sargento Felipe Figueiredo Lins, ambos do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (32º BPM/M), e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior.

O prefeito afirmou que, depois de anos, a cidade volta a sediar uma das competições esportivas mais importantes do País. Antes abandonado, o Suzanão foi resgatado e agora está revitalizado e muito bem equipado, o que possibilitou que Suzano voltasse a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, agradeceu ao presidente da FPF, Reinaldo Bastos, pela confiança e por tornar esse sonho uma realidade. A 51ª edição da Copa São Paulo Futebol Júnior ocorrerá em janeiro de 2020, em 32 cidades-sedes paulistas e com a participação de 128 equipes.