08/08/2019

Prefeito de Suzano participa de homenagem a ex-comandantes do 32º Batalhão

Coronel Matiota e tenente-coronel Brandão inauguraram a Galeria de Ex-Comandantes do 32º Batalhão da Polícia Militar

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou nesta quinta-feira (08/08) da solenidade de inauguração de retrato do coronel Wagner Tadeu Matiota e do tenente-coronel José Carlos Alves Brandão, na “Galeria de Ex-Comandantes”, do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM), com sede no Jardim Monte Cristo, que comanda o policiamento de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

De acordo com o tenente-coronel Roberto Caruso, a Galeria de Ex-Comandantes, que já conta com 12 retratos, existe como forma de homenagem àqueles que se dedicaram ao comando e se aposentaram ou foram transferidos para outras unidades. Matiota e Brandão participaram da história de Suzano e desenvolveram um ótimo trabalho na região. Para ele, esta é uma singela homenagem aos eternos comandantes.

Natural de São Paulo, coronel Matiota atuou como comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar de junho de 2016 a dezembro de 2018. “Esta homenagem é muito gratificante para mim. Minha passagem por aqui marcou muito a minha vida e pude fazer muitos amigos. Vivemos diversas experiências e o nosso papel é conviver com elas e atendê-las da melhor forma possível. Obrigado a toda a tropa. Não fazemos nada sozinho”, destacou o militar, que completou 33 anos de carreira.

Já o tenente-coronel Brandão, que se aposentou este ano, esteve à frente do comando de Suzano de janeiro a junho de 2019. “Quando ingressamos na academia, nos preparamos a vida toda para ser coronel. Estar nesta galeria é o grande auge para mim. Para chegar até aqui tem que dar o melhor de si. Sempre ouvi muitos elogios a minha tropa e fico muito orgulhoso por saber que deixo o alicerce forte. Esta equipe aqui tem muito profissionalismo e comprometimento”, completou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo suzanense parabenizou os homenageados e agradeceu pela intensa parceria em sua gestão. Ashiuchi disse que tem muito orgulho desta tropa que atuou majestosamente no caso da Escola Estadual Professor Raul Brasil, sendo que houve uma rápida e efetiva resposta à população e hoje continua com o trabalho de apoio, com os programas Proerd e Guard em todas as escolas. O prefeito concluiu parabenizando o trabalho e a dedicação à cidade.

Também estiveram presentes na cerimônia, o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; o do comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Wagner Tadeu da Silva Prado; além de oficiais e praças da Polícia Militar.