24/03/2020

Prefeito de Suzano e ACE solicitam adiamento de contas de água e de energia

Prefeito de Suzano e ACE solicitam adiamento de contas de água e de energia

Outro pedido é que não haja cortes dos serviços aos devedores durante período de enfrentamento ao Covid-19; pedidos foram feitos à EDP São Paulo e à Sabesp

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fernando Fernandes, solicitaram nesta terça-feira (24/03) à EDP São Paulo e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o adiamento das contas de água e de energia dos meses de abril e maio. A ideia seria fracionar as duas cobranças durante o segundo semestre de 2020. A medida deve-se ao período de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, as autoridades pediram também para que não sejam feitos cortes nos serviços às famílias que estiverem em atraso com as empresas. As diretorias regionais foram contatadas para tratar das contas de água e de luz, para que possam ser diluídas ao longo do segundo semestre.

Em ambas as respostas, as empresas informaram que vão analisar o pedido junto às suas presidências e superintendências para que possam conceder o benefício. As mesmas tratativas ocorrerão com as agências reguladoras nacionais. O prefeito reforçou que trabalha para que as famílias suzanenses sejam contempladas neste período de enfrentamento ao novo coronavírus. Assim que houver uma resposta, será anunciado. O processo é acompanhado de perto para que, se possível, mais essa medida seja adotada em Suzano.