04/02/2013

População procura Ouvidoria e solicitação é atendida

Os proprietários dos comércios instalados nas proximidades do bairro Raffo comemoram uma pequena conquista: a manutenção do “bolsão”, paralelo à Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), que há tempos estava intransitável. Os munícipes entraram em contato com a administração por meio da Ouvidoria da Prefeitura de Suzano e tiveram a solicitação atendida em caráter emergencial.

O trajeto dessa via marginal não é tão extenso, mas concentra cerca de oito estabelecimentos comerciais. Além disso, o “bolsão” também dá acesso à Estrada do Samuel, via que liga a SP-31 ao Parque Residencial Samambaia. Murilo Villegas, dono de um restaurante, relatou que os buracos prejudicavam não apenas o comércio, mas toda a comunidade.

“A via estava tomada por crateras, os veículos não podiam transitar por aqui e isso atrapalhava demais o movimento dos comércios. Sem contar os problemas de entrada e saída dos moradores do Samambaia. Ônibus escolares, ambulâncias e até a polícia tinham dificuldade nesse trecho”, afirmou Villegas.

Parceria
A Secretaria de Controladoria Geral do Município (responsável pela Ouvidoria) encaminhou o pedido de recuperação da via para a pasta de Serviços e Manutenção que, por sua vez, executou os trabalhos paliativos.

Os comerciantes cobram a pavimentação do “bolsão”, porém, antes de qualquer providência nesse sentido, deve ser feito um estudo em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)