26/03/2013

População não pagará mais taxa para solicitar serviços ou denunciar problemas

Preocupada em ouvir a população, a partir do próximo dia 3 de abril a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Controladoria Geral, iniciará uma nova fase de atendimento ao munícipe que precisa solicitar algum serviço ou reclamar de problemas no seu bairro.

Caso precise registrar uma solicitação à administração municipal, com garantia de resposta, o munícipe precisa comunicar a demanda no Protocolo do Edifício Nacional (Rua Baruel, 430 – Centro) e pagar uma taxa de R$ 20,99. Foi um sistema deixado pela antiga administração. Agora as pessoas poderão reclamar, denunciar ou solicitar serviços sem pagar nenhuma taxa.

A pasta será a responsável pela comunicação direta entre população e Prefeitura e sua função é receber, examinar e dar encaminhamento a reclamações, elogios, sugestões e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes e órgãos municipais.

O telefone da Controladoria Geral é o 0800 774 2007 ou 4743-1796.  No caso do cidadão que não quiser se identificar, o órgão mantém o sigilo absoluto sobre a demanda que for registrada. As pessoas também podem registrar suas solicitações na sede da pasta, na rua Rua Baruel, 126, Centro, ou pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)