Fix
14/09/2018

Peça infantil orienta sobre segurança no trânsito e nas linhas férreas

Projeto Diverte Teatro Viajante é realizada em três escolas municipais por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e a MRS Logística

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e a MRS Logística traz para escolas da cidade a peça teatral Trânsito Legal. A iniciativa faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio do Ministério da Cultura. O objetivo é levar conscientização aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental sobre segurança no trânsito e, em especial, nas linhas férreas, onde atua a empresa de transporte ferroviário de carga.

As primeiras apresentações ocorreram na Escola Municipal Engenheiro Isaías Martinelli Gama, localizada no Residencial Nova América, e na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, no Jardim Maitê.

Na peça, de uma hora de duração, dois atores vestidos como agentes de trânsito mostram, de maneira educativa e com a participação dos alunos, os principais riscos no trânsito cotidiano e orientam a utilizar os sentidos para evitar acidentes e atropelamentos, tanto em ruas e avenidas quanto nas linhas ferroviárias.

O circuito de apresentações continuará na segunda-feira (17/09), para os alunos da unidade do Jardim Maitê e da Escola Municipal Lídia Lima da Silva, no Jardim Planalto. A partir do dia 18 (terça-feira), as peças serão realizadas nas cidades de Aparecida e Taubaté, no Vale do Paraíba.

Segundo o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, o trabalho conjunto com a empresa MRS ajuda não apenas na qualidade do ensino no município, mas também tem reflexos positivos junto às comunidades existentes nas proximidades das linhas férreas.